Paralisação do SINDILIMPE-ES já afeta serviços de limpeza na Serra e região
Uma paralisação liderada pelo SINDILIMPE-ES, que representa os trabalhadores dos caminhões de coleta de lixo em diversas cidades capixabas, incluindo a Serra, está resultando em prejuízos significativos para os serviços de limpeza da cidade. Nesta segunda-feira (22), os municípios da Grande Vitória estão enfrentando a interrupção no recolhimento dos resíduos, afetando diretamente a rotina dos moradores.
A assembleia extraordinária convocada pelo SINDILIMPE-ES na manhã de hoje tem como foco a apresentação da proposta encaminhada pelo sindicato patronal para a campanha salarial de 2024. Embora ainda não tenha sido confirmada oficialmente uma greve, os efeitos da paralisação já são visíveis nos serviços de coleta e limpeza urbana da Serra.
A Corpus Saneamento e Obras, empresa responsável pelos serviços de limpeza na cidade, relatou que o sindicato impediu a saída dos veículos e bloqueou todas as atividades, deixando os serviços paralisados até o momento.
A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) informou que, devido a uma Assembleia Geral do Sindilimpe realizada nesta manhã, os serviços de varrição e coleta de resíduos estão sendo impactados em todo o Espírito Santo.
“A Sese esclarece que os servidores não estão em greve, mas participando de uma assembleia anual para apresentar uma proposta ao sindicato patronal, o Selures. Estamos acompanhando de perto a situação e esperamos que os serviços se normalizem em breve”, destacou em nota. A população aguarda a resolução do impasse para que a rotina de limpeza urbana seja restabelecida na região.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.