Meninas de São Pedro são campeãs da América no futebol de areia

Meninas de São Pedro são campeãs da América no futebol de areia
Invictas: Com direito à artilharia, melhor atleta e melhor goleira. Foto: My Beach Soccer.

As meninas do São Pedro Beach Soccer são as grandes campeãs do America Winner Cup, realizado em El Salvador.

A final aconteceu no último domingo (12) e a equipe capixaba venceu as salvadorenhas do Barra de Santiago, pelo placar de 5 a 2, com direito a três gols da artilheira Tai.

Além da goleada da grande final, o time capixaba havia conquistado uma vitória por 3 a zero, contra o Cali SBC, do Estados Unidos na estreia, com gols de Tai, Cacau e Sil.

O jogo seguinte foi contra as atletas do Corral de Mulas, outra equipe da casa e as capixabas venceram por 5 a 2. Elas avançaram no torneio batendo por 4 a 2, o UES, também de El Salvador.

O time ainda venceu o Barra de Santiago por 6 a 3 e aplicou outro 5 a zero, no UES, antes da final.

Melhores Jogadora

O desempenho 100% vitorioso das capixabas durante a competição se refletiu nas premiações individuais, já que Tai levou o prêmio de melhor jogadora e artilheira, enquanto Laine foi a melhor goleira.

Goleira Laine foi eleita a melhor do torneio. Foto: My Beach Soccer.

A jogadora Tai Costa, que também integra a Seleção Brasileira, contou como foi ganhar o título da competição. “É uma conquista diferente de todas as outras. Estou feliz pelo nosso Estado e pelo nosso País. Levar o nome do São Pedro tão longe é muito gratificante e carregar no peito tantos atletas da comunidade que sonham com isso é poder mostrar que eles também são capazes”, destacou.

Únicas sul-americanas

O time foi o único representante do Brasil e conquistou a vaga no torneio, pela indicação da Confederação Brasileira de Beach Soccer, devido ao título do brasileirão de 2021 e do vice-campeonato de 2022.

Esta foi a primeira competição internacional do time. A técnica Rose Andrade comentou sobre as expectativas para a disputa.

Antes da viagem, a treinadora comentou em entrevista, qual era a expectativa com relação ao torneio.

“Estamos indo representar o Espírito Santo e o Brasil. É uma responsabilidade muito grande, mas vamos dar o melhor para trazer o título para o Estado. É a primeira vez que participamos de uma competição internacional, que só foi possível devido ao Compete Esportivo”, disse a treinadora.