Meninas de São Pedro são campeãs da América no futebol de areia
As meninas do São Pedro Beach Soccer são as grandes campeãs do America Winner Cup, realizado em El Salvador.
A final aconteceu no último domingo (12) e a equipe capixaba venceu as salvadorenhas do Barra de Santiago, pelo placar de 5 a 2, com direito a três gols da artilheira Tai.
Além da goleada da grande final, o time capixaba havia conquistado uma vitória por 3 a zero, contra o Cali SBC, do Estados Unidos na estreia, com gols de Tai, Cacau e Sil.
O jogo seguinte foi contra as atletas do Corral de Mulas, outra equipe da casa e as capixabas venceram por 5 a 2. Elas avançaram no torneio batendo por 4 a 2, o UES, também de El Salvador.
O time ainda venceu o Barra de Santiago por 6 a 3 e aplicou outro 5 a zero, no UES, antes da final.
Melhores Jogadora
O desempenho 100% vitorioso das capixabas durante a competição se refletiu nas premiações individuais, já que Tai levou o prêmio de melhor jogadora e artilheira, enquanto Laine foi a melhor goleira.
A jogadora Tai Costa, que também integra a Seleção Brasileira, contou como foi ganhar o título da competição. “É uma conquista diferente de todas as outras. Estou feliz pelo nosso Estado e pelo nosso País. Levar o nome do São Pedro tão longe é muito gratificante e carregar no peito tantos atletas da comunidade que sonham com isso é poder mostrar que eles também são capazes”, destacou.
Únicas sul-americanas
O time foi o único representante do Brasil e conquistou a vaga no torneio, pela indicação da Confederação Brasileira de Beach Soccer, devido ao título do brasileirão de 2021 e do vice-campeonato de 2022.
Esta foi a primeira competição internacional do time. A técnica Rose Andrade comentou sobre as expectativas para a disputa.
Antes da viagem, a treinadora comentou em entrevista, qual era a expectativa com relação ao torneio.
“Estamos indo representar o Espírito Santo e o Brasil. É uma responsabilidade muito grande, mas vamos dar o melhor para trazer o título para o Estado. É a primeira vez que participamos de uma competição internacional, que só foi possível devido ao Compete Esportivo”, disse a treinadora.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.