Dia do Estudante celebrado com anúncio de entregas e mais uma obra na Educação

Nesta terça-feira (11) é celebrado o Dia do Estudante. E a Prefeitura de Vila Velha presta sua homenagem a todos os alunos, de qualquer nível de Ensino ou idade, e ressalta que mais vagas escolares estão sendo abertas no município, democratizando ainda mais a aprendizagem.

“Parabenizo a todos os estudantes, em especial aos quase 53 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha. A Prefeitura busca, sempre, a valorização humana dos alunos”, ressalta o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Inclusive, duas entregas e uma Ordem de Serviço ocorrerão esta semana. Nesta quarta-feira (12), às 9 horas, será assinada a Ordem de Serviço para a execução das obras de conclusão da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Pedro Pandolfi, que conta com 619 alunos de 2 a 5 anos.

Na sexta-feira (14), também às 9 horas, a Prefeitura de Vila Velha entregará a moderna Umei de Praia das Gaivotas, um projeto resgatado pela atual gestão. A Unidade contará com 376 crianças de 1 a 5 anos, em 10 salas de aula. No mesmo dia, porém às 19 horas, a gestão vai inaugurar o anexo esportivo da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Desembargador Ferreira Coelho, na Glória.

“A Prefeitura de Vila Velha entregará nesta semana dois equipamentos públicos de grande porte para a Rede de Ensino: a Umei de Praia das Gaivotas e a quadra poliesportiva da Umef Desembargador Ferreira Coelho. Também serão iniciadas as obras de conclusão da Umei Pedro Pandolfi, no bairro Rio Marinho. Estamos presenteando os estudantes com uma melhor Rede de Ensino, com a construção e entrega de várias Unidades e melhorias estruturais nas já existentes”, afirmou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

História

No Brasil, o Dia do Estudante foi instituído a 11 de agosto de 1927, em homenagem aos 100 anos de fundação dos dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas do Brasil (a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco; e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo), em 1827, pelo imperador Dom Pedro I.

Obras e campeã de investimentos

A Rede Municipal conta, atualmente, com 102 Unidades e aproximadamente 53 mil alunos matriculados. Além disso, Vila Velha é o município que mais investiu em Educação, no Espírito Santo, em 2020, saiba mais clicando AQUI. Acesse tammbém este LINK e veja quantas Unidades de Ensino estão sendo construídas pela Prefeitura.