Unidos pelo Amor: Casais Trocam Votos em Casamento Comunitário nesta Sexta
Os casais são os primeiros contemplados do projeto “Vitória Unindo Vidas” e a cerimônia será realizada na Casa do Cidadão
Trinta casais vão formalizar a união nesta sexta-feira (29), em um casamento civil comunitário, às 19 horas, na Casa do Cidadão. Os casais são os primeiros contemplados do projeto “Vitória Unindo Vidas”, realizado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). A cerimônia, além de ter efeito civil, vai contar com música, decoração e bolo.
“O casamento civil representa segurança jurídica, cidadania e dignidade para as famílias. Estamos muito felizes com mais essa iniciativa, nessa época tão festiva que estamos vivendo”, ressalta o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi.
O “sim” dos outros casais inscritos no projeto “Vitória Unindo Vidas” que estão em dia com todas as exigências para o ato civil já está marcado: 17 de fevereiro de 2024, às 18 horas, no Tancredão, em Vitória.
Novas inscrições em 2024
Novas inscrições serão abertas a partir de janeiro, e também esses novos inscritos que apresentarem a documentação correta e preencherem os requisitos poderão oficializar o matrimônio na solenidade do dia 17 de fevereiro.
“Abrimos 200 vagas neste primeiro ‘Vitória Unindo Vidas’. Vamos realizar o primeiro evento para 30 casais e consolidar o número de inscritos e aptos para o casamento em fevereiro. Com as vagas restantes, vamos abrir novas inscrições em janeiro”, explicou Diego Libardi.
O “Vitória Unindo Vidas” é realizado em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES) e a Associação de Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages).
A iniciativa visa a promover a união civil dos cônjuges em conformidade com a Constituição Federal e o Código Civil, com a realização da cerimônia civil e da emissão da Certidão de Casamento dos inscritos.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.