Vitória Implementa Soluções para Melhorar Sinal de Telefonia na Grande São Pedro

Vitória Implementa Soluções para Melhorar Sinal de Telefonia na Grande São Pedro

A Prefeitura de Vitória está agindo para resolver os recorrentes problemas de sinal e internet enfrentados pelos moradores da Grande São Pedro. As dificuldades com os serviços de uma operadora têm gerado transtornos para a população, sendo necessário adotar medidas por meio do Procon Vitória.

Foram adotados vários procedimentos pelo Procon Vitória, incluindo a abertura de reclamações, a instauração de processos administrativos, além de contato direto com representantes da empresa, com o objetivo de restabelecer os serviços e garantir a restituição proporcional aos moradores do valor das faturas pagas durante os períodos de interrupção ou não fornecimento do serviço..

Com o aumento das reclamações, a Prefeitura de Vitória, por meio do Procon municipal, intensificou suas ações. Está agendada para a próxima semana uma reunião com a área técnica e a gerência de atendimento da operadora objeto das reclamações no Espírito Santo. O objetivo é compreender os problemas técnicos que estão ocorrendo em Vitória, especialmente na região da Grande São Pedro, e exigir um plano de ação da operadora para restabelecer e estabilizar os serviços, evitando futuras interrupções.

Com essas ações e o monitoramento contínuo, o Procon de Vitória pretende assegurar que os moradores da Grande São Pedro, e de toda a cidade, tenham acesso a serviços de qualidade, minimizando os transtornos causados pelas interrupções.

“A instauração dos processos administrativos resulta em multas, quando não são solucionados ou em casos de recorrência e demora na resolução dessas infrações. Por meio da abertura desses processos administrativos, o sinal em algumas áreas já foi restabelecido, além de já ter sido realizado o reembolso financeiro para consumidor es que pagaram a fatura completa, mas que deveriam ter pago proporcionalmente pelo serviço prestado”, explica a gerente do Procon Municipal, Raquel Vionet.

Ela ainda destaca que outras medidas serão anunciadas nesta segunda (15), às 9h30, na sede da instituição, na Casa do Cidadão, em Itararé.