Vila Velha Celebra a Inauguração das Obras de Revitalização pelo Governo do Estado.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou na noite de sexta-feira (29) as obras de revitalização do complexo poliesportivo João Goulart, o Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.
E o primeiro grande teste do novo Tartarugão foi um sucesso e aconteceu no sábado (30): o Jungle Fight 120, o maior evento de MMA da América Latina. Na luta principal, o capixaba Vitor Costa superou o mineiro Rafael Cabeça, com uma finalização. A competição teve o copatrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
A nova arena Tartarugão teve um investimento de R$ 1.055.783,05. Entre as melhorias no equipamento estão a retirada e troca de toda a cobertura existente em telha metálica; tratamento, recuperação e pintura da estrutura metálica existente; retirada e troca de cobertura existente em fibrocimento, rufos e impermeabilização da calha das áreas do hall de acesso principal e administrativo; retirada dos brises existentes com a manutenção e pintura da estrutura metálica de fixação existente, substituição dos brises danificados, lavagem e reinstalação dos brises em bom estado de conservação.
Além disso, recebeu a instalação de nova escada marinheiro para acesso ao castelo d’água e a execução das instalações elétricas prioritárias e de prevenção de incêndio. Outras melhorias também foram realizadas pela Prefeitura de Vila Velha, totalizando, assim, R$ 2,1 milhões em obras, transformando um dos espaços mais tradicionais do esporte capixaba em uma arena moderna, acessível e segura para o público.
“O Tartarugão sempre foi uma referência no esporte de Vila Velha e do Espírito Santo, um palco de grandes acontecimentos esportivos. E o Jungle Fight foi mais um deles. Essa reforma recupera e moderniza um espaço importante para a toda a população canela-verde e também da Grande Vitória. É mais uma grande obra realizada pelo governador Renato Casagrande em parceria com município de Vila Velha e mais uma das diversas obras de infraestrutura esportiva que estão sendo feitas de norte a sul do Estado. Estamos vivendo o maior volume de investimentos em esportes da história do Espírito Santo”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.
Jungle Fight
A edição 120 do Jungle Fight teve como destaque o combate entre o capixaba Vitor Costa, morador de Conceição da Barra, e o mineiro Rafael Cabeça, com a vitória do lutador da casa por finalização, conquistando, assim, o cinturão peso-médio.
Em nove lutas envolvendo os capixabas, o Espírito Santo venceu sete delas. Confira o card completo das lutas (capixabas em negrito):
Vitor Costa venceu Rafael “Cabeça” por finalização aos 3m36s do primeiro round
Deberson “The Prince” Batista venceu Robson Lima por decisão unânime (triplo 29-27)
Jonas Paulino Coelho venceu Itamar dos Santos Jr por nocaute a 1m42s do segundo round
Layze Cerqueira venceu Thalita Soares por finalização a 1m33s do primeiro round
Hamyrez Oliveira venceu Salmy Silva por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27)
Douglas “Puro Osso” Cunha venceu Frank “Jagunço” por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Vandirson Alves venceu Renan Shampoo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Jair Junior venceu Maicon Kobayashi por finalização aos 4m51s do primeiro round
David Pereira venceu Linniker Braulio por nocaute aos 40s do primeiro round
Caio Caetano venceu Mathias Guedes por finalização aos 3m0s do primeiro round
Fred Roberto venceu Wesley Amazonas por finalização aos 3m19s do primeiro round
Fonte: Governo ES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.