Viagens do trem Vitória–Minas são retomadas; veja como remarcar passagens
As viagens do trem de passageiros da Vale entre o Espírito Santo e Minas Gerais foram retomadas normalmente na manhã desta terça-feira (3), após a suspensão registrada ao longo da segunda-feira (2). A paralisação ocorreu por conta de protestos em trecho da ferrovia, no interior de Minas Gerais.
As partidas voltaram a acontecer a partir das 7h, tanto no sentido Cariacica → Belo Horizonte, quanto no trajeto inverso, pela Estrada de Ferro Vitória a Minas.
A interrupção das viagens afetou centenas de passageiros que tinham bilhetes marcados para segunda-feira e acabaram tendo seus planos alterados. Segundo a Vale, a suspensão foi adotada por questões de segurança, após protestos iniciados no domingo (1º), na região do município de Resplendor (MG).
A manifestação foi motivada por críticas à retomada da captação de água do Rio Doce para abastecimento de cidades mineiras. Com a ocupação da ferrovia, a circulação do trem precisou ser interrompida temporariamente.
A empresa informou que a operação foi normalizada nesta terça-feira e que, até o momento, não há previsão de novos protestos que possam impactar o funcionamento do serviço.
Como remarcar ou pedir reembolso
Os passageiros que tinham viagens agendadas para a segunda-feira (2) podem remarcar a passagem para outra data ou solicitar o reembolso integral do valor pago. O prazo para fazer a solicitação é de até 30 dias após a data do cancelamento.
Para realizar a remarcação ou obter mais informações, a orientação é entrar em contato com o canal de atendimento Alô Vale, pelo telefone 0800 285 7000, onde a empresa presta suporte aos usuários do serviço.

Jornalista e corretora ortográfica. Atua na revisão, padronização e produção de conteúdo jornalístico, com experiência em rede de notícias e assessoria de imprensa, assegurando clareza, precisão e credibilidade da informação.




