Saúde: Índice de Abastecimento de Medicamentos em Vitória Chega a 97,9%
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) alcançou 97,9% de abastecimento de medicamentos nas farmácias do município, meta superior aos 93% pactuado no Plano Municipal de Saúde (PMS).
Até o momento, mais de dois milhões de medicamentos foram dispensados para os munícipes de Vitória e mais de um milhão de receitas atendidas.
“Alcançar quase 100% de índice de abastecimento de medicamentos só reforça o nosso compromisso com os munícipes da Capital. Em Vitória, a nossa prioridade é cuidar das pessoas. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais esse índice e garantir o medicamento ao nosso morador e melhorar a qualidade de vida do cidadão”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.
“Esse resultado viabiliza a continuidade dos tratamentos e a assistência nas condições agudas dos nossos cidadãos. As compras de medicamentos de responsabilidade municipal são organizadas e programadas para que não ocorra desabastecimento na rede. Porém, situações como dificuldades na entrega dos medicamentos pelos fornecedores e a ausência de empresas interessadas nas compras ocorrem”, informa a Gerente de Assistência Farmacêutica, Sheila Zambon.
Medicamentos
A Secretaria de Saúde fornece, gratuitamente, medicamentos necessários aos tratamentos prescritos por profissionais habilitados da rede municipal de saúde e serviços conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Para ter acesso aos medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune), o usuário precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde mais próxima do bairro onde reside.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.