Rumores de ruptura: Forúm de Vila Velha esvaziado em meio a temores de desabamento

Rumores de ruptura: Forúm de Vila Velha esvaziado em meio a temores de desabamento

De acordo com uma advogada criminalista que registrou um vídeo no momento da evacuação, os supostos tremores teriam ocorrido por volta de 14h30

Fórum de Vila Velha, no bairro Boa Vista, foi evacuado na tarde desta quarta-feira (22) após servidores, que estavam no local, relatarem tremores na estrutura do prédio.

De acordo com a advogada criminalista Paloma Gasiglia, que registrou um vídeo no momento da evacuação, os supostos tremores teriam ocorrido por volta de 14h30, momento em que o prédio foi esvaziado.

Segundo a advogada, ela estava em uma das salas de audiência do prédio, quando uma desembargadora entrou no local para avisar que as atividades seriam interrompidas, pois o fórum precisava ser esvaziado.

Por meio de nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Vila Velha (OAB_VV), Neffa Junior, afirmou que ao saber dos supostos tremores, entrou em contato com o juiz diretor do foro, que relatou que algumas placas de gesso se soltaram do teto do local.

“Assim que ouvi rumores de que o teto do Fórum de Vila Velha havia desabado na tarde desta quarta-feira, entrei em contato com Flavio Moulin, juiz diretor daquele foro, que me relatou que os servidores de algumas Varas sentiram o prédio ‘tremer’ e que umas placas de gesso dos tetos de alguns cartórios se soltaram”,relatou o advogado. 

Na mesma nota, o advogado relata que ninguém se machucou e que o setor de engenharia do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foi acionado.

“Vou acompanhar o desenrolar dos fatos e assim que eu estiver com o Ato de suspensão do expediente e com o Parecer sobre a segurança do local, encaminho para os colegas”. 

Ainda de acordo com o presidente da OAB-VV, ainda não há informações sobre o funcionamento do Fórum nos próximos dias.

Por vídeo, o presidente da OAB-VV informou que o TJES realizou análise preliminar do prédio e não constatou nenhum risco de desabamento na estrutura. As informações foram repassadas pelo diretor do Fórum.

No mesmo vídeo, o presidente relata que as trepidações poderiam ser consequência de uma obra que acontece na parte dos fundos do Fórum de Vila Velha.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJES, o Fórum seguirá com funcionamento normal nesta quinta-feira (23), pois não há riscos à estrutura do prédio.