Projeto Tamar encanta famílias do Cras Consolação com lazer e diversão
A sexta-feira (30) será especial para famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Consolação. Crianças, adolescentes e adultos vão visitar, muitos pela primeira vez, o Projeto Tamar, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.
A iniciativa faz parte do projeto “Conhecendo, Explorando e Ocupando a Grande Vitória”, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Consolação, equipamento da Secretaria de Assistência Social (Semas).
Serão aproximadamente 30 participantes, divididos em 2 turmas: uma fará a visita pela manhã e a outra à tarde.
Fortalecimento de vínculos
Além de conhecer as tartarugas e receber orientações sobre elas, as famílias poderão vivenciar emoções, reflexões e inquietações que mudarão a percepção sobre a vida animal.
“Será um momento de lazer, de convívio e de fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. Ademais, é uma possibilidade para que nossas famílias possam conhecer os pontos turísticos da Grande Vitória”, explica a assistente social do Cras, Larissa Ramos Gomes.
Para muitas dessas famílias, a visita será um momento único. “Buscamos uma cidade feita para todos os seus moradores; e ações como esta permitem exatamente isso: democratizar o acesso ao turismo e ao lazer da capital e melhorar a qualidade de vida e a cidadania”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Cintya Silva Schulz.
Esta será a segunda visita a pontos turísticos da Capital do projeto “Conhecendo, Explorando e Ocupando a Grande Vitória”. A primeira levou famílias para conhecer o Parque Botânico da Vale.
Fonte: PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui