Programa cidade empreededora: Itapemirim sobe de 3.5 para 6.8 em um ano de gestão.

Programa cidade empreededora: Itapemirim sobe de 3.5 para 6.8 em um ano de gestão.

O Cidade Empreendedora é um programa idealizado pelo SEBRAE voltado para a gestão municipal dos pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades

O município de Itapemirim participou ontem de um evento do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae, em Vitória. Na ocasião, participaram todas as cidades capixabas e contou também com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, deputados estaduais e federais.


O Cidade Empreendedora é um programa idealizado pelo SEBRAE voltado para a gestão municipal dos pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades, principalmente através do empreendedorismo. O programa acontece desde 2020 e vem premiando cidades capixabas que apresentaram crescimento nesses últimos três anos.

A atual gestão de Itapemirim, há apenas um ano no programa, já conseguiu elevar o índice de 3.5, quando o prefeito Antônio da Rocha Sales assumiu em junho de 2022, para 6.8, em agosto de 2023, na avaliação do Sebrae.

“Em apenas um ano conseguimos um aumento considerável desse índice investindo em atividades que incentivem o empreendedorismo local. Com mais tempo, vamos seguir trabalhando bastante para alcançarmos o melhor índice na próxima avaliação e melhorar ainda mais o desenvolvimento econômico do nosso município”, avaliou o prefeito.

Esteve também presente no evento, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Wagner Mendonça, que destacou o trabalho da secretaria no auxílio ao empreendedor de Itapemirim.

“Nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho forte para potencializar e implementar cada vez mais o empreendedorismo em nosso município. Nossa meta é alcançar o máximo na avaliação do Programa no ano que vem”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Itapemirim