Prefeitura de Vila Velha e Governo do ES autorizam obras de escolas em Ponta da Fruta
Visando ampliar o número de vagas e melhorar cada vez mais a prestação dos serviços na área de educação, a Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Governo do Estado, vai construir o Complexo de Educação Municipal Infantil e Fundamental Professora Nair Dias Barbosa, em Ponta da Fruta. O prefeito Arnaldinho Borgo e o governador Renato Casagrande assinaram a ordem de serviço para o início das obras, que tem investimento de mais de R$ 20 milhões. O complexo educacional terá capacidade para atender 1.800 alunos, sendo 1.030 na educação infantil, crianças de 1 a 5 anos, e 750 no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.
O prefeito Arnaldinho Borgo valorizou a parceria com o governador para promover investimentos nunca antes vistos em Vila Velha. Valorizou ainda mais as entregas na educação, para cuidar das pessoas. “Investir em educação é priorizar o futuro das nossas crianças e jovens. Esse complexo educacional vai garantir mais qualidade de vida e dignidade aos moradores de Ponta da Fruta e entorno. Fruto de uma parceria importante com o nosso governador, em benefício sempre da população canela-verde. A educação da cidade nunca recebeu tantos investimentos na história. Já entregamos 14 novas escolas, estamos construindo outras oito, e a Nair Dias é uma delas”, destacou.
O governador também reforçou a importância dos investimentos em educação e da parceria com o município, para construir novos caminhos, com oportunidades aos canelas-verdes. “É uma alegria muito grande estar aqui e poder anunciar esse investimento, que transforma a vida das pessoas. Temos diversas escolas sendo construídas e reformadas, além de quadras, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. A Região 5 ficou bastante tempo esquecida, mas temos diversos investimentos públicos, transformando esta comunidade tão tradicional. O governo também tem outras obras importantes em execução na cidade, nas mais diversas áreas, principalmente em drenagem, pavimentação e macrodrenagem”, ressaltou Casagrande.
Comemoração
Morador de Ponta da Fruta há 10 anos, Paulo César Vituriano comemora a construção do complexo educacional. “Essa obra é muito importante, vai garantir educação de qualidade para as crianças e jovens. A comunidade está muito feliz”, afirmou.
Quem também está feliz com a assinatura para o início da obra é Cireni Rodrigues, moradora do bairro há 28 anos. Ela informou que as duas filhas estudaram na escola e que, agora, as netas estão matriculadas na unidade. “Esse complexo educacional é muito bem-vindo. Atualmente, as minhas netas estudam nesta escola. Essa obra vai atender toda a comunidade e entorno”.
Com a precariedade das instalações da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Professora Nair Dias Barbosa, que se encontra atualmente desativada, a atual gestão, em diálogo com a comunidade, optou pela construção do complexo educacional, em parceria com o estado. Por isso, os 336 alunos estão estudando em uma unidade do Morro da Lagoa, bairro vizinho.
A empresa Villa Construtora LTDA vai executar o serviço, que prevê ainda a demolição dos prédios existentes para dar lugar ao novo complexo educacional. O prazo de execução é de 540 dias. A área total do terreno é de 7.898,64 metros quadrados e a área a ser construída é de 5.427,51 metros quadrados. O complexo Nair Dias será a maior escola do município.
O complexo da UMEF contará com quatro blocos independentes: o escolar, com edificação de três andares; o administrativo, com dois andares; quadra poliesportiva coberta; e o de vestiários. Já a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) será composta por um bloco térreo, separado fisicamente das instalações da UMEF. Terá parquinho com espaço coberto e outro descoberto, permitindo, assim, o lazer das crianças em dias de chuva. O projeto contempla também espaço para implantação de uma horta.
Secretários estaduais e municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores da região prestigiaram a solenidade.
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.