Polícia Civil Realiza Perícia no Local do Acidente com Menina e Mãe

Polícia Civil Realiza Perícia no Local do Acidente com Menina e Mãe

Polícia Civil está fazendo, na manhã desta segunda-feira (26), uma perícia no local onde a menina Laura Beatriz da Silva Fantoni, de 5 anos, foi atropelada junto com a mãe, Mara Núbia Borges Fantoni, de 35 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a perícia é de cálculo de velocidade do veículo e foi solicitada pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT). Os resultados serão anexados ao inquérito policial que apura o caso.

O local é na Avenida Carlos Lindenberg, em frente ao PA da Glória. A via está fechada e o trânsito sendo desviado para uma rua na parte de trás. A Guarda Municipal está no local, coordenando.

O caso aconteceu na noite do dia 20 de agosto. Laura estava no colo da mãe quando ambas foram atingidas pelo motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, em alta velocidade, enquanto atravessavam a faixa de pedestres com o sinal aberto.

Laura chegou a ser socorrida em estado muito grave, teve traumatismo craniano e parou de receber oxigenação no cérebro. Ela morreu na tarde de sexta-feira (23), após três dias internada.

Já Mara, a mãe, quebrou o braço e a perna esquerda. Ela teve alta, mas será internada hoje novamente, para cirurgia.

O motorista fugiu do local e se apresentou à polícia cerca de uma hora depois. Ele foi autuado, inicialmente, por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por deixar, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública.

Ele foi liberado após pagar fiança e responderia em liberdade, porém, com a morte de Laura, o caso tomou a direção de homicídio. A Polícia Civil pediu a prisão de Wenderson e aguarda decisão da justiça o que, até o momento, ainda não aconteceu.

 

Fonte: ES hoje