Plantio de árvores marca 30 anos da Recriação da Alfândega

Plantio de árvores marca 30 anos da Recriação da Alfândega

O plantio de mudas de árvores marcou a comemoração dos 30 anos de Recriação da Alfândega do Porto de Vitória, na manhã desta quarta-feira (27). A entrada sul da capital, próximo à Rodoviária na Ilha do Príncipe, recebeu o plantio de 30 mudas de árvores de espécies diversas.

Na ocasião, o prefeito Lorenzo Pazolini; o delegado da Alfândega de Vitória, auditor-fiscal, Douglas Costa Koehler; e representantes da sociedade civil participaram do plantio das mudas, que marcam a autonomia da alfândega capixaba e integram o programa VixFlora, em andamento na cidade pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), promove o aumento de áreas verdes e prevê uma muda por habitante até o final de 2024.

“É um momento muito importante e significativo,  que ressalta a importância de plantarmos árvores e de cuidarmos do meio ambiente. Esta iniciativa da Alfândega de Vitória se junta ao projeto VixFlora, que estamos realizando na nossa cidade, para plantar uma árvore por habitante e trazer parceiros muito representativos para esta causa. Parabéns pelos 30 anos, e que a Alfândega continue seu trabalho de maneira contínua e autônoma”, destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.

 

Pazolini ainda enfatizou: “nós temos condições de unir as instituições e unir a população. E essa é a proposta da nossa gestão. E a Receita Federal, assim como nos demais órgãos de controle, nos dá condições para reforçar o controle social. Se tivermos instituições de controle fortes, robustas e independentes, representa autonomia da República e representa a tranquilidade para todos nós capixabas”.

 

O delegado da Alfândega Capixaba e auditor-fiscal Douglas Costa Koehler, contextualizou a aduana capixaba nos últimos anos e, também, desde a sua implantação na época das capitanias hereditárias. “A Alfândega de Vitória é um valioso patrimônio da sociedade brasileira e do Estado. E hoje comemora 30 anos de seu renascimento”, apontou o delegado, lembrando que aduana do Espírito Santo é uma das maiores do país em volume de importações e exportações pelo modal marítimo e também em valores totais no comércio exterior.

 

“A homenagem da Prefeitura de Vitória congrega o fundamental trabalho que o setor vem desenvolvendo no comércio internacional e no estímulo ao desenvolvimento da capital e do Estado, além da luta da manutenção da autonomia da Alfândega Capixaba”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Fonte: Prefeitura de Vitória