Pazolini recebe a visita do Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, no Palácio Municipal
O Espírito Santo é considerado o berço da imigração Italiana no Brasil, pois foi na capital capixaba que a Expedição Tabacchi, com 388 camponeses norte-italianos, atracou, em 17 de fevereiro de 1874. Como parte dessa celebração e também para estreitar os laços de Vitória com esse importante país europeu, o prefeito Lorenzo Pazolini recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), no gabinete do Palácio Municipal, o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese.
A comitiva também foi composta por Massimiliano Iacchini (cônsul geral da Itália no Rio de Janeiro), Roger Gaggiato (cônsul honorário da Itália em Vitória) e Christian Piscopo (funcionário do Guichê Consular da Itália em Vitória). Ao fim do café da manhã, o prefeito presenteou o embaixador com a tradicional panela de barro, lembrando que ela é produzida com argila extraída do Vale do Mulembá.
“É uma honra recebê-los em nossa capital. Esse encontro é essencial para reativar e estreitar laços, pois nosso papel, enquanto gestores públicos, é valorizar e trazer a história local. Estamos de portas abertas com vocês para que possamos fazer surgir novas oportunidades comerciais e culturais, diante da ligação dos capixabas com os italianos”, destacou Lorenzo Pazolini.
O embaixador da Itália não poupou elogios à cidade e destacou que, em breve, pretende retornar a Vitória para conhecer as praias e também a culinária capixaba. “Vitória é fantástica e linda, merece uma visita menos oficial. É muito importante visitar Vitória este ano, por conta dos 150 da imigração italiana no Espírito Santo. Sabemos a relevância da comunidade italiana no Estado de vocês”, destacou Alessandro Cortese.
Veja abaixo mais fotos desta visita:
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.