Pazolini participa de Caminhada de conscientização sobre autismo em São Pedro

Pazolini participa de Caminhada de conscientização sobre autismo em São Pedro

São Pedro se vestiu de azul nesta manhã ensolarada de domingo (28) para sensibilizar os moradores da região sobre o autismo. Foi a primeira Caminhada Azul da Região de São Pedro de Conscientização por essa questão.

Com camisas e balões alusivos à ocasião, dezenas de pessoas se juntaram ao grupo da Amaes em caminhada pela Rodovia Serafim Derenzi, saindo de Resistência.

O evento contou com a participação do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a primeira-dama, Paula Pazolini, e da secretária municipal de Saúde, Magda Lamborghini.

Assim como fizemos há duas semanas em Camburi, a manhã de hoje celebra a união do nosso povo, celebra a alegria da comunidade, da sociedade, de cuidar, de incluir, de amar, de respeitar a pessoa com deficiência e de garantir cidadania, autonomia e respeito. Quero saudar toda a equipe da Amaes e parabenizar pelo trabalho desenvolvido. Viva a Amaes”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

 

Atendimento especializado

A Prefeitura de Vitória ampliou em quase 30% a oferta de atendimento especializado a pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista. A oferta de consultas e exames passou de 68.628 para 87.384 atendimentos/ano.

Os atendimentos serão realizados na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) e Vitória Down.

Na Associação dos Amigos dos Autistas do ES (Amaes) serão ofertados 14.280 procedimentos por ano, sendo 13.500 atendimentos, 540 consultas médicas especializadas e 240 testes psicodiagnósticos. Um investimento de R$725.334,00 ao ano.

Os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por médico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e terão atendimento e acompanhamento em reabilitação, consulta médica especializada e aplicação de teste para psicodiagnóstico com avaliação psicológica. Cada paciente terá um plano de tratamento para a faixa etária.