Pazolini é acolhido com entusiasmo em visita a Santo Antônio
Os feirantes que atuam nas feiras livres da capital ganharam um importante reforço para realizar seu trabalho com mais dignidade. Agora, eles contam com novas barracas para expor e vender seus produtos. É o projeto Feira da Gente.
No último mês de abril, mais de 270 novos conjuntos de barracas foram pela Central de Serviços de Vitória. Essa foi a primeira das três etapas de entregas, que vão contemplar todos os feirantes cadastrados junto à Prefeitura de Vitória.
Na manhã desta quarta-feira (15), uma equipe da Prefeitura de Vitória esteve na feira livre de Santo Antônio para acompanhar de perto como tem sido o trabalho com o novo material. O prefeito Lorenzo Pazolini acompanhou a visita.
“Há um significado muito especial nessa entrega. Tenho uma história de caminhada nas feiras livres e bairros, principalmente, no acolhimento das pessoas e das famílias. Nas feiras livres que aprendi muito sobre a força da cordialidade e do diálogo, o que tem uma importância muito grande. As feiras livres reúnem trabalhadores que dedicam suas vidas a nos trazerem produtos de qualidade e são também locais de boa prosa, encontro de amigos, onde nascem novos laços de amizade e se criam muito mais que relações comerciais. Nas feiras são firmadas relações de confiança entre que vende seus produtos e quem os consome”, disse Pazolini.
O secretário da Central de Serviços acrescenta que o projeto Feira da Gente reconhece o valor dos profissionais que atuam no setor e traz mais dignidade e segurança. “Buscamos um modelo que agrega mais conforto e dignidade. Vamos estender a entrega de novos conjuntos de barracas a todas as feiras livres da cidade “, declara.
Entregas por etapa
As novas barracas estão sendo entregues em etapas, que são previamente divulgadas pela prefeitura entre os feirantes atendidos. A primeira entrega ocorreu no último dia 15 de abril, no Tancredão. As outras duas entregas serão agendadas.
Barracas padronizadas
As feiras livres de Vitória contam com barracas padronizadas e a comercialização dos produtos também é setorizada, facilitando a vida dos consumidores. As barracas são divididas em cinco cores: verde, vermelha, amarela, marrom e azul.
Nas de cor verde, o consumidor encontra hortifrutigranjeiros e condimentos. Nas barracas de cor vermelha, são vendidas flores e cosméticos. Nas amarelas, lanches rápidos e produtos da agroindústria. As barracas marrons comercializam produtos de armarinho, acessórios e artesanato. Já nas barracas na cor azul, são vendidas aves, peixes, mariscos e suínos.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.