Pazolini avança com plano de adoção animal: PMV define empresa para obras do centro
Continuidade das políticas públicas para a qualidade ambiental e do bem-estar animal na cidade. A Prefeitura de Vitória divulgou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (15), a homologação da empresa vencedora da licitação para elaboração dos projetos executivos e execução das obras de construção do Centro Permanente de Adoção de Animais (CPAA), que ficará situado no Parque Pianista Manolo Cabral, no Barro Vermelho.
A empresa vencedora foi a Paganini Engenharia Ltda., que terá 420 dias para a realização dos trabalhos, após a emissão da ordem de serviço que ocorrerá em breve pelo município. O Centro CPAA é o primeiro do tipo no Estado e será referência de local para todos que desejam adotar um amiguinho de quatro patas. Quando estiver em funcionamento, receberá cães e gatos cuidados por protetores e pelos programas em andamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
Quando as obras de construção forem concluídas e o CPAA entrar em funcionamento, a expectativa é que a visitação e a adoção de pets ocorram sempre nos finais de semana. Até lá, o Parque Manolo Cabral receberá eventos quinzenais ou mensais, para habituar o público que ali será um local para adoção de cães e gatos na capital.
“Estamos constantemente realizando ações no que se refere à qualidade ambiental e ao bem-estar animal na cidade. Implantamos serviços importantes como os programas de castração, o PataVix e, mais recentemente, o Vetmóvel, que ajudam a garantir o bem-estar dos animais. Além disso, contamos sempre com o apoio dos protetores de cães e gatos, que nos ajudam no resgate e no cuidado com os pets”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Ainda de acordo com o secretário, “com o Centro Permanente de Adoção de Animais será possível reduzir a fila de animais a serem adotados e também os animais em situação rua”. Os pets que estarão para adoção no CPAA serão castrados, vermifugados e vacinados, como rotineiramente já acontece nos eventos de adoção de animais promovidos pela Prefeitura de Vitória com apoio de entidades parceiras da causa animal.
“Essa obra é mais um exemplo da integração das secretarias para buscar soluções que atendam a todos que contam com o poder público para levar qualidade de vida para todos. Temos a Sedec desenvolvendo o projeto, a Semob realizando a obra e as demais secretarias viabilizando os recursos e as autorizações necessárias para o empreendimento”, enfatizou o secretário Municipal de Obras, Gustavo Perim.
CPAA
O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e a licitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). O espaço contará com acessibilidade, rampas, estacionamento, gatil, canil, atendimento veterinário, depósito, recepção, dentro outros espaços.
A licitação para a contratação de empresa ou consórcio especializado para a elaboração de projetos executivos e execução da obra chegou ao fim, tendo como vencedora a empresa Paganini Engenharia Ltda. O prazo de execução dos serviços, no valor de R$ 1.704.500,00, será de 420 dias após a assinatura da ordem de serviço.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.