Paratletas que Brilharam em Vitória São Recebidos pela PMV
Após dias de muita emoção e competição do Pan-americano de Va’a’ 2023, os paratletas que buscaram os pódios na baía de Vitória visitaram o Palácio Municipal da capital, na tarde desta quarta-feira (29), e foram recebidos com muita alegria.
A recepção contou com muito diálogo, além de ter sido o momento de parabenizar os competidores que abrilhantaram o campeonato, realizado na Curva da Jurema, e aos paratletas que fazem história carregando o nome da capital.
“Quero deixar aqui o nosso agradecimento, da gestão Pazolini, ao esforço de vocês de darem sentido à vida. Nesses três anos nós conseguimos reverter um quadro de estrutura financeira, e hoje temos condições de estar retomando projetos importantes com esse, produzindo aquilo que precisa para que a nossa sociedade como um todo, que é trabalhar com a igualdade, uma forma mais compacta em termos de oportunidades para todos. Então mais uma vez nosso muito obrigado!”, disse o Secretário Municipal de Governo Aridelmo Teixeira.
Pan-americano de Va’a’
Os paratletas, que se dedicaram e garantiram o pódio na competição, estiveram presentes no encontro e expressaram o sentimento de fazer parte do time e de representar Vitória. Em quatro dias de competição, a areia, e o mar da capital, ficaram lotados de emoção e espírito competitivo.
“Comecei a praticar o esporte da canoa havaiana há um ano, que no começo pra mim não foi bem desafiador, porque eu não conseguia pegar no remo devido a minha deficiência. Meu pai desenvolveu um remo adaptado pra mim, deu tudo certo. Se eu pudesse escolher ter duas mãos perfeitas, eu escolheria ser exatamente como eu sou hoje. Isso é o esporte. Eu vivi um dos dias mais felizes da minha vida e eu tenho muito orgulho de ter participado”, disse a medalhista de ouro do Pan-americano de Va’a’ na categoria paratleta, Gianna Cerca.
Gianna dividiu a canoa com dois capixabas, que conquistaram o ouro. Arthur Pessanha, que além de primeiro lugar ao lado da parceira, ficou em segundo lugar em sua categoria na competição, remando sozinho. Ao lado deles, Herivelton da Vitória também contribuiu para que o ouro ficasse em terras capixabas.
Paratletas no pódio
Marcos Vinicius de Oliveira, garantiu duas medalhas de prata no Parapan de Santiago, Lorraine Aguiar e o Fernando Martins Jr, duas medalhas de bronze também em Santiago, Renato Barcelos foi campeão brasileiro de basquete de cadeiras de rodas e muitos outros nomes contaram suas histórias e seguem incentivando o esporte em Vitória.
“A Prefeitura de Vitória, o Prefeito Lorenzo Pazolini, tem dado sempre um grande suporte para nós. Sempre motivando toda a questão do esporte como um todo. Muitos representantes estão em São Paulo hoje, nos jogos, e vamos ter muitas medalhas, assim como tivemos muitas medalhas no parapan-americano”, disse o professor Luiz Cláudio.
Bolsa Atleta
Medalhista de ouro em corrida de rua, Marcos Vinícius Barcelos esteve presente da Prefeitura Municipal de Vitória e disse como é satisfatório representar a capital.
“É um orgulho representar a cidade de Vitória, defender as cores da bandeira do município e do estado do Espírito Santo. Eu treino todos os dias com a finalidade de me preparar para as provas e poder ser medalhista. E toda vez que eu subo ao pódio, eu levo junto a bandeira do município. Então essa conquista não é só minha, é nossa”, começou dizendo.
Marcos foi beneficiado pelo Bolsa Atleta durante nove anos e reforça como o incentivo ao esporte é importante.
“É uma honra poder representar a cidade de Vitória, uma cidade que eu amo de paixão. A Prefeitura de Vitória está de parabéns com relação ao apoio e ao incentivo da Lei Jaime Navarro de Carvalho”, concluiu ele, hoje com 47 anos e conquistando diversos pódios.
O subsecretário de Esportes e Lazer de Vitória, Índio Jorge, a gerente de esportes Sara Marques, a ex-vereadora Neuzinha Oliveira e o professor Luiz Cláudio fizeram parte da reunião.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.