Operação Eleições: mais de 8 mil membros das forças de segurança designados para o domingo eleitoral
No próximo domingo, 6 de outubro, cerca de 3 milhões de eleitores vão às urnas no Espírito Santo para eleger prefeitos e vereadores e, para garantir a segurança, mais de 8 mil agentes de segurança foram escalados para trabalhar nos 78 municípios do Espírito Santo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou nesta quinta-feira (3) o planejamento da Operação Eleições 2024, desenvolvido em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).
O objetivo é garantir a segurança e a ordem durante o processo eleitoral em todo o Estado, que possui 1.726 locais de votação, divididos em 59 zonas eleitorais, além de 50 juntas de apuração.
Ao todo, 8.070 agentes de diversas forças de segurança – polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiros e também guardas municipais – estarão mobilizados para essa missão.
Segundo o secretário da Segurança, Leonardo Damasceno, para dar certo o plano de atuação envolve a integração das várias instituições de segurança. “Nós temos um empenho operacional muito grande para garantir eleições livres, limpas e seguras, para toda população”, afirmou.
O Centro Integrado de Comando e Controle será instaurado e será o responsável por monitorar as ações em todo o Estado. A atuação vai começar às 7 horas do domingo, com a presença de representantes de todos os órgãos envolvidos no planejamento.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.