Motociclista sofre morte cerebral após acidente na Terceira Ponte; família decide doar órgãos

Motociclista sofre morte cerebral após acidente na Terceira Ponte; família decide doar órgãos

Desde que sofreu o acidente, Glênio Alves estava internado em estado grave, em coma induzido, após cair de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Glênio Alves, motociclista que foi arremessado em um acidente na Terceira Ponte na última quarta-feira (12), teve morte cerebral confirmada nesta terça-feira (18). A informação foi divulgada por uma irmã dele.

Glênio estava internado em estado grave desde que sofreu o acidente. Ele estava em coma induzido após cair de uma altura de aproximadamente 15 metros.

O motociclista foi internado e chegou a passar por uma cirurgia para drenagem de uma hemorragia.

 

“Ele foi, mas ele foi feliz, porque não vai sofrer. Estamos no processo de doação de órgãos, estamos aguardando os procedimentos”, disse a irmã.

O motociclista era técnico em mecânica e formado em administração, mas trabalhava como autônomo.

Câmeras registraram acidente

O secretário de mobilidade e infraestrutura, Fábio Damasceno, disse em entrevista, que existe uma imagem que mostra de longe o acidente.

 

“O que a gente observou é a pessoa simplesmente sai da faixa correta do automóvel e joga para cima da moto. Infelizmente é um acidente de trânsito e que 95% das vezes poderia ser evitado”, comentou o secretário.

 

O secretário disse ainda que a velocidade em que o motociclista estava também será analisada.

“O veículo simplesmente sai da faixa correta de automóvel e joga para cima da moto. É a mistura de velocidade e imprudência que acontece nos acidentes de trânsito.”

“Então isso está sendo avaliado pelas autoridade competentes, a velocidade do veículo também. Mas nós já constatamos a imprudência do veículo. Mas agora também tem o outro lado para averiguar a velocidade da moto, as autoridades tem que fazer uma avaliação”, pontuou

Em nota enfiada no fim da tarde desta terça (18), a Semobi declarou que “as barreiras de proteção da Terceira Ponte estão de acordo com a requisitos estabelecidos pela norma que trata sobre as barreiras de concreto para segurança no tráfego.”

“As obras na Terceira Ponte foram realizadas e entregues de acordo com padrões vigentes, normas de engenharia e Código de Trânsito Brasileiro, não havendo qualquer pendência em relação à segurança viária. Cumpre reforçar ainda que todos os condutores devem ter prudência, respeitando as leis de trânsito, o limite de velocidade e mantendo a atenção ao conduzir um veículo”, disse a secretaria.

Manifestação

Dezenas de motociclistas realizaram na manhã desta terça-feira (18) uma manifestação na Terceira Ponte no sentido Vila Velha x Vitória. O grupo de motoboys pede a investigação do acidente que matou Glênio e mais segurança na ponte.

Quatro grupos de motoboys de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana se reuniram por volta das 7h e saíram em direção a Terceira Ponte 9h. Eles saíram de Vila Velha e foram até Vitória segurando balões brancos.

A manifestação durou cerca de 1h30 e terminou por volta das 10h45. A Polícia Militar não informou quantos motociclistas participaram do protesto.

Motociclistas fazem protesto e fecham Terceira Ponte no Espírito Santo — Foto: Ricardo Medeiros/Rede Gazeta

Motoristas registraram o momento em que a ponte chegou a ficar totalmente fechada com a passagem dos motociclistas.

Nas imagens também é possível ver que o trânsito ficou complicado para quem acessava a Terceira Ponte.

Depois de terem chegado em Vitória, os motociclistas voltaram para Vila Velha e ficaram embaixo da ponte, no local onde o motociclista caiu no acidente.

A Ceturb-ES informou que o trânsito na Terceira Ponte seguiu lento, mas fluiu em ambos os lados.

A Polícia Militar disse que a manifestação ocorreu de forma pacífica, percorrendo algumas ruas da Enseada do Suá, em Vitória. Posteriormente, eles retornaram para Vila Velha acompanhados pela PM. O movimento foi encerrado sem alteração.

Relembre o caso

Um carro atingiu um motociclista que acabou arremessado sobre a ciclovia e caindo da Terceira Ponte em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde de quarta-feira (12).

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória. O G1 conseguiu conversar com a família da vítima na manhã desta terça-feira (18), que informou que o motociclista está em estado grave.

O caso ocorreu na descida da via, no sentido Vila Velha. O carro que invadiu a pista exclusiva para ônibus e motocicletas. A motorista do veículo disse que estava tentando desviar de uma colisão.

Fonte: G1