Motoboys Planejam Ato na 3ª Ponte nesta Segunda-feira (1)

Motoboys Planejam Ato na 3ª Ponte nesta Segunda-feira (1)

Mais uma manifestação de motoboys promete paralisar o trânsito nos dois sentidos na Terceira Ponte – via que liga as cidades de Vitória e Vila Velha – nesta segunda-feira (1º). Os trabalhadores sobre duas rodas se organizam para fechar a via a partir das 6 horas da manhã clamando por políticas públicas que olhem pela segurança deles.

“Não é um movimento político e nem politiqueiro. Mas, queremos que o trânsito seja seguro para nós, que não sejamos criminalizados, mas olhados com respeito”, afirmou José Lauro, motoboy há 15 anos.

Em cartaz virtual convocando os motoqueiros para o manifesto, eles afirmam que buscam um trânsito mais seguro. Três grupos sairão de Vila Velha, Cariacica e Serra, com destino à Terceira Ponte.

A intenção dos manifestantes é, ainda, cobrar da Justiça uma resposta sobre o Caso Glênio Alves, arremessado da ponte em 12 de junho, e que não resistiu aos ferimentos e faleceu seis dias depois. A condutora do veículo já foi identificada.

Além disso, a mobilização visa atingir as empresas de transporte por aplicativo, uma vez que os motoboys avaliam que recebem pouco pelo trabalho que realizam.

“Não podemos sair de casa sem saber se iremos voltar por imprudência no trânsito. Não podemos mais aceitar valores não compatíveis com a rota. Todos nós temos família em casa nos esperando para levar o sustento e não podemos mais pagar para trabalhar. Repudiamos quaisquer atos de violência, direção perigosa, atitudes isoladas; É um rolê pela paz”, diz o convite.