Maratona de Vitória: Capixabas entram em preparação para a corrida deste mês
Próximo ao ponto de partida da corrida mais esperada do Estado, marcada para o dia 27 de agosto, os atletas se preparam para percorrer os 42km da Maratona de Vitória.
Com vista ilustre dos pontos mais belos de Vitória, a maratona espera mais de 340 atletas, de mais de 20 estados. A corrida promete ser um emocionante evento esportivo, combinando a beleza da cidade com o desafio dos corredores.
Os competidores estão ansiosos para testar seus limites e conquistar uma experiência única ao passar por locais emblemáticos como a Orla de Camburí, a Praça do Papa, Palácio Anchieta, Porto de Vitória, a Curva da Jurema e muitos outros.
A maratona oferece não apenas a chance de superar obstáculos físicos, mas também de apreciar a rica história da capital. Com diferentes percursos, a corrida permite aos atletas escolherem quantos quilômetros correr: 5km, 21km e 42km.
Disciplina
Luna Bride, de 33 anos, se prepara para correr os 21km da meia maratona. Segundo ela, tem sido dias de muito treino e disciplina. Será a primeira meia maratona já percorrida por ela e as expectativas são altas.
“Com certeza vou conseguir. Estou treinando, desde março venho me preparando. Fiz o último ‘longão’ no sábado, de 18 km, e fui bem. Estava com medo, mas agora estou confiante”, comentou.
Luna conta com apoio do noivo e de seu cachorro, que estarão esperando na linha de chegada.
“É sempre muito bom ter o incentivo da família, é legal. Eu acho Vitória muito linda, sou apaixonada e vai ser mais gostoso por ocorrer aqui, na minha cidade. Então para a primeira corrida dos 21km, vai ser massa!”, disse com altas expectativas.
Os atletas estão buscando bater recordes pessoais e alcançar novos patamares. A Maratona promete ser um evento esportivo inesquecível, repleto de superação, paixão e com visual inesquecível dos pontos turísticos que fazem da cidade um destino único.
Terezinha Loureiro, de 53 anos, vai correr 21km pela quinta vez, mas agora, com uma presença especial, a de seu filho. Sem falar das belas paisagens de Vitória.
“É a primeira meia maratona dele, a expectativa é muito boa! a galera que corre os 5km chega primeiro e sempre a recepção calorosa. A gente espera sempre os outros chegarem, sente vibração, é emocionante. Tem gente correndo pela primeira vez 5km, 21km, 42km e é assim que a gente incentiva uns aos outros”, disse.
A atleta tem se dedicado para apresentar o melhor condicionamento físico durante a prova, para ela, é gratificante poder correr no “quintal de casa”.
“Acho que depois da pandemia da Covid-19 a gente precisa cuidar ainda mais do corpo e da mente, assim conseguimos melhorar a saúde física e mental. A expectativa é de conhecer gente de fora, isso é muito importante, trazer esse movimento para Vitória”, comentou Terezinha, que foi além:
“Sempre tem o frio na barriga, mas tem que ter o fortalecimento, os treinos em dia, acompanhamento com nutricionista, cuidar da alimentação, do sono, tudo isso conta”, concluí.
Os corredores capixabas e visitantes terão uma série de atrações no decorrer da prova e show na chegada.
A Maratona de Vitória tem patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte, por meio do Governo do Estado (Sesport), e apoio da Prefeitura de Vitória.
Inscrições
As inscrições ficarão abertas até o dia 20 de agosto (domingo), e podem ser realizadas por meio do site da Ticketsports.
Percursos
Os percursos podem ser conferidos na página do evento . Os corredores maratonistas terão a oportunidade de contemplar alguns cartões-postais da capital, como Praça do Papa, Palácio Anchieta, Portal do Príncipe, Beira-Mar, orla de Camburi e Rodovia das Paneleiras, com chegada na Praça do Papa.
Horários de largada:
Maratona de Vitória – 27 de agosto
- 42km: 5h30
- 21km: 6h30
- 5km: 7h15
Largada e chegada na rua Judite Maria Tovar Varejão, em frente ao Espaço Baleia Jubarte, na Cruz do Papa.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.