Mapa de Turismo Recebe Sinal Verde dos Empreendedores de Alfredo Chaves

Mapa de Turismo Recebe Sinal Verde dos Empreendedores de Alfredo Chaves

  “O principal objetivo do projeto é alavancar o turismo para que o município seja um destino de atrativos naturais.”

Empreendedores garantem que aprovaram o Mapa Estratégico de Turismo de Alfredo Chaves, que foi elaborado pela prefeitura em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e divulgado para a população nesta segunda-feira (06).
O microempresário Bruno Patrocínio, de 49 anos, é dono de uma loja que vende produtos das agroindústrias da região na sede da cidade há cerca de 1 ano, e disse que a iniciativa reforça o relacionamento entre os serviços que fazem do trade turístico e o poder público.
“É uma ferramenta que nos aproxima da prefeitura, que nos fazer acreditar que algo será implantado no turismo, que nos dá segurança enquanto a isso”, disse ele.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o Mapa Estratégico de Turismo é o projeto Planejar Turismo, Conectar Pessoas, um programa para conectar lideranças públicas, empresariais e instituições para alavancar o setor turístico da região, visando o planejamento e a criação de projetos para o desenvolvimento do turismo.
“Foram várias reuniões e agora conseguimos apresentar o projeto. Agradecemos ao Sebrae e a nossos empreendedores que nos auxiliaram na elaboração do mapa”, disse o secretário municipal de Turismo e Cultura, Ricardo Nascimento.

Ricardo disse também que o principal objetivo do projeto é alavancar o turismo para que o município seja um destino de atrativos naturais onde os turistas possam se conectar a natureza valorizando a história, as tradições e a sustentabilidade.

Ainda segundo o secretário, a orientação de qualidade aos turistas e visitantes para os atrativos e equipamentos turísticos está entre os quatro objetivos estratégicos do Mapa, tendo como estratégias, sistema de sinalização turística e ponto de informação em cooperação público-privada.