Magia Natalina: Estudantes da Emef Anacleta Schneider Lucas Encantados com a Visita do Papai Noel

Magia Natalina: Estudantes da Emef Anacleta Schneider Lucas Encantados com a Visita do Papai Noel

Juliana Rodrigues
Carlos Antônio Kuster Domingos (à direita), ganhou exatamente o que pediu e ficou radiante
Carlos Antônio Kuster Domingos (à direita), ganhou exatamente o que pediu e ficou radiante

Com olhares atentos e entusiasmados, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emef TI) Anacleta Schneider Lucas receberam, na tarde desta quinta-feira (14), a ilustre visita do Bom Velhinho, que chegou carregado de presentes para encerrar a campanha Papai Noel dos Correios.

O clima mágico invadiu o pátio interno da escola, onde crianças do 1º ao 5º ano aguardavam ansiosamente a entrega dos presentes. O evento foi esperado com tanta expectativa que muitas delas mal conseguiram dormir nos dias que antecederam essa data especial.

Antes da entrega dos presentes, a diretora da escola, Maria da Penha Azevedo Silva, ressaltou que o verdadeiro sentido do Natal vai além do ganhar presentes. “É um dia para lembrarmos do amor ao próximo, valorizando o que é realmente importante”, enfatizou.

A subsecretária de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Vitória, Luana Lemos, agradeceu a todos que colaboraram para tornar o dia dos estudantes mais feliz. “Eu estou emocionada com todos os presentes que eu vi aqui. Gostaria de agradecer muito a todas as pessoas que colaboraram com a campanha Papai Noel dos Correios”, disse.

A coordenadora de comunicação dos Correios, Juliana Bourguignon, expressou sua felicidade em participar desse momento único: “O motivo da nossa missão são vocês, são os sorrisos de vocês. Foi muita gente envolvida para que vocês hoje tivessem esse dia maravilhoso”, comentou.

A estudante Alexia do Prado Suldine Martins, do 5º ano A, expressou sua alegria ao receber um presente inesperado. “Eu pedi dois colares com coração, um kit de maquiagem e um tênis All Star. Eu pensava que ia ganhar os dois colares, mas nunca pensei ganhar o tênis, era meu sonho”, contou a menina, que disse que vai usar o calçado em ocasiões especiais.

Davi Lucca Santos Amorim, do 2º ano B, também compartilhou sua empolgação ao receber os livros que tanto queria, enquanto Carlos Antônio Kuster Domingos, do 1º ano B, estava com os olhos brilhando por ter ganhado um carrinho com volante e com controle remoto do jeito que ele pediu, o que o deixou radiante.

A troca de afeto e a transmissão de carinho foram os pontos altos desse evento, que reforçou o espírito de amor e solidariedade tão característico dessa época do ano.

Juliana Rodrigues
Alexia do Prado Suldine Martins ganhou o tênis que tanto queria: "Era meu sonho", disse.
Alexia do Prado Suldine Martins ganhou o tênis que tanto queria: “Era meu sonho”, disse.
Juliana Rodrigues
Davi Lucca Santos Amorim ganhou os livros que pediu ao Papai Noel