Jaguaré realizou evento de Atenção à População em Situação de Rua
Município de Jaguaré realizou na manhã desta quinta-feira, Seminário de Políticas Públicas de Atenção à População em Situação de Rua; cerca de 100 pessoas estiveram reunidas no auditório do Cras no Bairro Boa Vista II
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguaré, por meio de seus equipamentos realizou na manhã desta quinta-feira, 21/09, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, no Bairro Boa Vista II, o Seminário de Políticas Públicas de Atenção à População em Situação de Rua. Com o tema “Pessoa em Situação de Rua – Preconceito e Políticas Públicas”, mais de 100 pessoas participaram da cerimônia para discutir sobre a atual situação do município.
O evento foi realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social-Creas, com o objetivo de conscientizar esse público pela garantia do acesso às políticas sociais por meio de serviços, benefícios, programas e projetos realizados de forma intersetorial, transversal e interdisciplinar envolvendo as três esferas de governo e que possibilitem um padrão de vida digno as pessoas que vivem nessas condições.
O evento contou com a presença de autoridades municipais, entre elas, o prefeito Marcos Guerra, a secretaria municipal de Assistência Social Rangélica Rosato, o promotor de Justiça do Estado Lélio Marcarini e a promotora de Justiça do município Graziela Bittencourt. O Promotor Justiça do Espirito Santo Lélio Marcarini, se disse lisonjeado com o convite e com a participação efetiva do município no encontro.
“Percorro diversos municípios do Estado e, raramente, conseguimos reunir um quantitativo tão grande de pessoas envolvidas com essa situação tão delicada em nosso País. É preciso enaltecer também a presença da gestão do município, que contribui de forma direta e indireta para resolver situações como essas”, afirmou o procurador.
Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.