Itararé receberá Cia da PM em terreno cedido por Pazolini
Em mais uma ação que visa promover segurança aos moradores da capital e que confirma a união de forças em prol da redução da criminalidade em Vitória, o prefeito Lorenzo Pazolini recebeu, na manhã desta terça-feira (4), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, que solicitou a cessão de uma área de propriedade do município, localizada na praça de Itararé, para a implantação da 6ª Companhia da PM no Território do Bem.
Caus argumentou que o terreno, numa extensão de 1.000 metros quadrados, está localizado próximo de áreas comerciais e outros equipamentos públicos, numa posição estratégica quanto às demandas de segurança da região. “A implantação de uma Companhia no Território do Bem vai permitir uma nova divisão das áreas de atuação das unidades operacionais responsáveis pela segurança na região, estreitando laços com a comunidade e potencializando ações de enfrentamento à violência”, destacou o comandante-geral.
O prefeito reforçou o compromisso da administração municipal com a segurança pública. “A integração e a união de forças de seguranças são fundamentais para reduzir ainda mais os índices de criminalidade, assim como registramos neste último mês de novembro – uma queda de 89%, em comparação com novembro do ano passado – e aumentar a sensação de tranquilidade na cidade. A Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar trabalhando juntas têm mostrado bons resultados de trabalho conjunto. Sabemos que segurança pública não se faz sozinho. Um policiamento mais presente em consonância com as nossas ações vão levar mais tranquilidade para a região do Território do Bem. Depois de muitos anos, São Benedito está prestes a receber uma nova e moderna Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), a Paulo Roberto Vieira Gomes, que já está na fase de acabamento”, destacou.
O vereador Luiz Paulo Amorim ponderou que a construção da Cia. da PM em Itararé será essencial para promoção de paz na região. “Aquela comunidade necessita de ações como essa para ter mais tranquilidade. Esse equipamento, em interface com as ações da PMV, trará mais segurança para a região. É uma alegria receber a atenção da corporação”.
O secretário de Segurança Urbana da capital, Amarílio Boni, colocou a tecnologia e a inteligência da Guarda Municipal à disposição para continuidade do trabalho conjunto com a PM visando à redução dos índices de criminalidade na cidade. “Essa parceria com a PM já nos trouxe importantes resultados. A Polícia Militar faz o patrulhamento ordinário e tem acesso ao nosso monitoramento e informações diárias para que a gente possa diminuir a violência”.
Na ocasião, o secretário de Gestão e Planejamento, Régis Mattos, o subsecretário de Controles Urbanos, Otto Grellert Furtado, e o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Diego Delboni, comprometeram-se em verificar todas as condicionantes para a cessão do espaço de forma ágil e eficiente.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.