Internacional lança campanha comovente e entra em campo com uniforme sujo de lama em prol das vítimas do RS

Internacional lança campanha comovente e entra em campo com uniforme sujo de lama em prol das vítimas do RS

Diante do Belgrano (ARG), pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Inter entraram em campo com os uniformes manchados de barro, no primeiro jogo do Colorado desde o fim de abril, quando começaram as enchentes no Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

O Inter esclareceu que a ação é mais que uma lembrança da tragédia. Nas redes sociais, o clube esclareceu que se trata de “um pedido de ajuda”, esclarecendo que a tragédia não acabou.

As camisas serão leiloadas após a partida. Assinadas pelos jogadores, as peças serão vendidas virtualmente e todo o valor arrecadado será usado para ajudar as vítimas das enchentes no Sul.

Com o Beira-Rio, que também foi afetado pelas chuvas, indisponível, o Inter mandou seu jogo na Arena Barueri. O duelo, válido pelo Grupo C da Copa Sul-Americana, terminou com vitória do Belgrano por 2 a 1. Foi o último jogo da equipe argentina, que somou 12 pontos, na primeira fase.

O Inter não pode mais liderar o grupo. A equipe gaúcha tem cinco pontos em quatro jogos e não pode mais alcançar o Belgrano.

Hoje jogamos com uma camiseta diferente. Não apenas para manifestar uma causa, mas como pedido de ajuda, pois a tragédia não acabou. E essa camisa “embarrada” estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para o Rio Grande!”