Inovação da gestão Pazolini, Arena de Verão leva mais de quarenta mil capixabas e turistas à Praia de Camburi

Inovação da gestão Pazolini, Arena de Verão leva mais de quarenta mil capixabas e turistas à Praia de Camburi

O prefeito Lorenzo Pazolini, esteve na Arena de Verão e destacou a importância do evento para fomentar ainda mais o turismo do Espírito Santo.

A música baiana tomou conta da Praia de Camburi. Depois de Beto Kauê e Luiz Caldas nesta sexta (10), os shows de Andréa Nery e Tomate levantaram o público, que lotou o espaço da Arena de Verão 2025 na noite deste sábado (11).

Moradores e turistas da capital fizeram questão de comparecer para prestigiar mais um dia de programações da Arena. Nem a chuva que caiu na Praia de Camburi inibiu o público, que aproveitou soltando a voz no embalo das apresentações.

O prefeito Lorenzo Pazolini, esteve na Arena de Verão e destacou a importância do evento para fomentar ainda mais o turismo do Espírito Santo.

“É uma noite de alegria, de muita emoção. Além dos moradores aproveitando, temos muitos turistas. A nossa rede hoteleira está quase 100% ocupada. Isso mostra a força de Vitória e dos capixabas, nos transformando em um pólo de atração turística do Brasil”, destacou o prefeito.

Shows

Abrindo a noite, Andréa Nery fez valer a experiência como puxadora de trios elétricos na Bahia e no Espírito Santo. Às 20h ela entrou no palco e, com um vasto repertório de música baiana e muito axé, incendiou o público presente nas areias da Arena de Verão.

“Como sempre, Vitória é essa coisa boa. Nessa energia, nesse clima de verão, ficou tudo muito lindo. O público abraçou, trouxe sua cadeira, sua energia e foi maravilhoso. Agradeço muito todo o carinho”, disse.

Logo em seguida, foi a vez da atração principal levantar todo mundo presente na Praia de Camburi. Entoando grandes sucessos como “Te espero no farol” e “A gente se vê depois da chuva”, o cantor Tomate foi o responsável por encerrar a noite. Debaixo de chuva e ao som de muito axé, a energia do baiano contagiou o público da Arena de Verão 2025.

Tomate falou sobre se apresentar mais uma vez em Vitória e da receptividade que tem dos moradores da capital.

“Eu estou muito feliz. Vitória é um lugar onde me sinto em casa, pois tenho família e amigos aqui. Pra mim é um privilégio sempre voltar e fazer eventos como esse. É o segundo ano seguido aqui, as pessoas merecem e eu também mereço ter esse contato com esse pessoal bacana, nessa energia da praia, de um ambiente super democrático, com todo mundo se divertindo. A energia é fantástica”, contou.

Lazer em família

Muitos moradores da capital aproveitam a programação para curtir com a família. A advogada Laisa Andrade cantou cada música das apresentações deste sábado (11), junto com as tias.

“A gente ama o Tomate e a música da Bahia. E poder curtir um show dele na praia, pertinho de casa, é tudo de bom. Vamos aproveitar todos os fins de semana aqui na Arena de Verão”, disse.

Gastronomia, cultura e artesanato

E além da programação musical, a Arena de Verão também recebe os moradores e turistas com um polo gastronômico, cultural e de artesanato junto ao complexo esportivo e de shows. A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) selecionou empreendedores para participar durante todo o mês de janeiro.