Fim do Bike GV? Governo explica próximos passos do ônibus após inaugurações da Ciclovia e do Aquaviário

Fim do Bike GV? Governo explica próximos passos do ônibus após inaugurações da Ciclovia e do Aquaviário

Com a inauguração da Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte, e do Sistema Aquaviário, os ônibus do Bike GV, destinados a transportar ciclistas entre Vitória e Vila Velha podem estar com os dias contados.

O Governo do Estado anunciou nesta semana que a Ciclovia na ponte será inaugurada no dia 27 de agosto e o Aquaviário um final de semana antes, no dia 20. Com isso, os ciclistas terão a opção de atravessar a via pedalando, ou levando as bikes pelo mar, nas embarcações do Aquaviário, que terão bicicletários.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que vai avaliar o uso do Bike GV após as inaugurações dos novos meios de locomoção para, a partir das informações, compreender e ajustar a demanda e oferta do serviço.

Bike GV

Ciclovia da Vida | 3ª Ponte

A linha 400 (Bike GV) foi criada em novembro de 2013 com o objetivo de transportar ciclistas e suas bicicletas, de Vila Velha para Vitória e vice-versa, via Terceira Ponte, com a tarifa equivalente a 50% do valor da tarifa do Transcol. Hoje, a tarifa custa R$ 2,25. Atualmente, segundo a Semobi, a linha transporta 400 passageiros por dia nos dias de semana.

O horário de funcionamento é das 6h às 23 horas, nos dias úteis, e de 6h às 20h30 aos sábados, domingos e feriados.

O Bike GV tem dois pontos de embarque e desembarque: um na rua lateral ao Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e outro na Praça do Cauê, em Vitória. Todos os ciclistas pagam passagem, exceto as gratuidades previstas em lei e não é permitido o transporte de animais no veículo.

Os ônibus da linha 400 têm mecanismos próprios para a fixação das bicicletas, que viajam travadas. Só é permitido o embarque e desembarque de bicicletas e seus respectivos ciclistas.

Clique aqui e veja os horários dos ônibus!