Famílias Beneficiadas pelo Vix + Cidadania Participarão de Capacitação
Famílias beneficiárias do Vix + Cidadania receberão um incentivo a mais para melhor aproveitamento dos alimentos e, consequentemente, desenvolverem hábitos mais saudáveis de alimentação, no âmbito familiar. É que a Unidade de Inclusão Produtivo (UIP) de Vitória, em parceria com a Fecomércio, está disponibilizando vagas para o Curso de Cozinha Gourmet – Aproveitamento de alimentos. Serão duas turmas, cada uma com 16 vagas.
As aulas ocorrerão no Senac (Vitória), sempre no período da tarde, sendo as primeiras nos dias 16 e 17 de agosto e, a segunda turma, na semana seguinte, nos 23 e 24. Os participantes,, além, do conhecimento teórico e prático, receberão certificado, que será entregue para quem cumprir a carga horária mínima de oito horas.
A coordenadora da UIP, Beatriz Souza Oliveira, explicou que as turmas serão divididas por territórios da Assistência Social da capital (Semas). Dessa forma, a primeira turma receberá atendidos nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, Santo Antônio, Inhanguetá, Jucutuquara, Consolação, Praia do Canto e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Centro.
A segunda turma reunirá famílias beneficiárias do Vix + Cidadania, usuárias dos serviços prestados pelos Cras São Pedro território I, São Pedro território II, Maruípe, Santa Martha, Itararé e Continental; e dos Creas Bento Ferreira e Maruípe.
Beatriz antecipou que a parceria promete render outros cursos ao longo do próximo ano. Para a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional Roseane Fernandes da Secretaria de Assistência Social (Semas) de Vitoria, o curso visa estimular a alimentação sustentável e o combate ao desperdício de alimentos, bem como capacitar às famílias para melhor aproveitamento do Vix + Cidadania.
Para a secretária de Assistência Social em exercício, Graziella Lorentz,essa parceria significa o esforço das equipes de Assistência Social e Segurança Alimentar na garantia do direito básico das famílias, que é de alimentação e outros direitos sociais como acesso ao mundo do trabalho se assim decidirem. “Além de contribuir para que as famílias beneficiárias tenham uma alimentação sustentável, com uso integral dos alimentos é um ganho a mais que as famílias podem pensar sobre a aquisição de materiais de insumo e logo produção de alimentos para gerar renda”, disse.
Fonte: PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui