Estudante da Ufes é preso após ameaçar de morte o deputado Nikolas Ferreira
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou nas redes sociais após a prisão de um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) que o ameaçou de morte. O jovem foi detido em flagrante pela Polícia Federal na tarde de quinta-feira (11), após publicar uma mensagem com a ameaça.
Em um vídeo gravado durante viagem ao Estado, Ferreira agradeceu o trabalho da PF, o apoio de aliados políticos e afirmou que as intimidações não serão ignoradas:
“As pessoas falam coisas e não querem arcar com as consequências. Muitas delas pedem desculpas, se dizem arrependidas, mas desejam minha morte desde 2023. Não estavam com medo nem arrependidas, mas sim das consequências que terão de enfrentar. Vamos tomar todas as medidas, reforçar minha segurança e seguir em frente”, declarou.
Segundo o parlamentar, a viagem ao Espírito Santo já estava programada, e a ameaça aconteceu às vésperas de sua chegada ao Estado. Ele disse que recebeu apoio logístico de aliados para seguir até Linhares e ressaltou que sua segurança foi reforçada.
Nota da Ufes
A Universidade Federal do Espírito Santo repudiou o episódio e afirmou que não tolera manifestações que incitem violência, ódio ou discriminação, inclusive em plataformas digitais. A instituição orientou que denúncias formais sejam encaminhadas à Ouvidoria para que medidas legais sejam adotadas.
Prisão em flagrante
A Polícia Federal confirmou que o estudante foi preso no interior do Estado e levado para a Delegacia da PF em São Mateus. Além da ameaça, outros possíveis fatos relacionados ao caso estão sendo investigados, incluindo a participação de terceiros.
A mensagem contra Nikolas Ferreira foi publicada na rede social X (antigo Twitter), em resposta a um comentário feito pelo deputado sobre o assassinato do ativista norte-americano Charlie Kirk.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.



