Espetáculo da Paixão de Cristo vai Inaugurar Palcos Flexíveis da Prainha

Espetáculo da Paixão de Cristo vai Inaugurar Palcos Flexíveis da Prainha

O Parque da Prainha, em Vila Velha, vai ser inagurado no dia 28 de março com a encenação da Paixão de Cristo

Depois que as obras de ampliação e revitalização forem concluídas, o Parque da Prainha, em Vila Velha, vai ter a possibilidade de ter vários pontos para montagem de palcos para grandes eventos no local. A estreia desse tipo de estrutura será com a apresentação do auto da Paixão de Cristo, no dia 28 de março. A inauguração do parque está programada para a Sexta-feira da Paixão, no dia 28, com apresentação do grupo Notas da Paixão.

A informação foi confirmada pelo prefeito Arnaldinho Borgo, em entrevista à Rádio BandNews ES na última terça-feira (5). Ao todo, o espaço histórico terá 42,5 mil metros quadrados de lazer e entretenimento.

De acordo com o prefeito, a área da Prainha foi equipada com uma infraestrutura que permite a montagem flexível do palco para eventos, com tubulações subterrâneas que evitam a exposição de fios.

“Não terá palco fixo. A Prainha foi projetada para várias modelagens. Pode ter palco virado para Vitória, para o Convento da Penha, para Vila Velha, para a Marinha. Fizemos tubulações subterrâneas para que os fios não fiquem expostos”.

Revitalização da Prainha

O espaço histórico de 42,5 mil metros quadrados passa por uma grande reforma e requalificação. As melhorias de infraestrutura incluem a construção de espaço para apresentações de eventos, banheiros, área gastronômica, com 852,11 m², parquinho para crianças (381,90 m²), local destinado aos animais de estimação (420,60 m²), academia popular com equipamentos em aço inox (275,96 m²), pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12 m²), ampla área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.

Além do banheiro de alvenaria, conforme afirmou o prefeito de Vila Velha, a estrutura foi projetada de modo que os banheiros químicos instalados para eventos possam ser conectados diretamente à rede da Cesan, reduzindo assim os odores desagradáveis. Além desta inovação, o Parque da Prainha foi equipado com uma infraestrutura que permite a montagem flexível do palco para eventos, com tubulações subterrâneas que evitam a exposição de fios.

O espaço vai acomodar grande demanda de eventos que ocorrem na área, ao mesmo tempo que proporciona atividades para o dia a dia, como as pistas de caminhada e ciclovia ao redor do parque, tendo várias atribuições voltadas para toda a família, dentre elas: ampla área de food e beer trucks com estar para alimentação, infraestrutura para motor homes, parquinho infantil, academia popular e plataforma multi estação, espaço pet cercado, grandes áreas gramadas para a realização de piqueniques e uma fonte interativa com águas dançantes.

INVESTIMENTO NO PARQUE DA PRAINHA

O investimento, com recursos próprios e do governo do Estado, é de R$ 10.296.311,64. As obras vão abarcar um espaço de 32.799,60 m² e serão divididas em duas partes. A primeira vai ocorrer em toda a área não ocupada da Prainha, ou seja, a parte onde não há construções atualmente.

A segunda parte das intervenções contemplará a área gastronômica e a colônia de pesca que funciona no local. Essa segunda parte será ainda debatida com os profissionais que atuam na região.