Encerramento emocionante: Final do basquete nos Jogos Escolares Municipais de Vitória é marcada por muita emoção.

Encerramento emocionante: Final do basquete nos Jogos Escolares Municipais de Vitória é marcada por muita emoção.

Marca, corre, joga. Cesta! apito final. Nesta terça-feira (01), aconteceu a partida final de basquete dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi), no Tancredão. Essa é a  51º edição doJemvi. As categorias incluíram feminino mirim, com estudantes de 12 e 13 anos, feminino infantil, 14 e 15 anos, masculino mirim e masculino infantil. Depois de cinco jogos, conhecemos as campeãs.

Na categoria feminino mirim, as estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Izaura Marques da Silva, de Andorinhas, levaram a melhor. O posto de vice ficou com a turma da  Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, de Inhanguetá. Já no feminino infantil a vencedora foi a escola Emef Alvimar Silva, de Mário Cypreste, que disputou com a Emef Octacílio Lomba, de Maruípe.

Com os meninos da categoria mirim, o título foi para a escola Emef Padre Guido Ceotto, Jardim Camburi, que jogou com a escola Emef  Alvimar Silva, Mário Cypreste. Na fase maculino infantil o primeiro lugar foi para os estudantes da Emef Alvimar Silva, que jogou a final pelo segundo ano consecutivo contra a escola Emef Experimental de Vitória Ufes, Goiabeiras.

A secretária de Educação Juliana Rohsner foi à comemoração da final, No local, ela parabenizou professores, diretores e aos estudantes pela iniciativa.

“Quero deixar aqui meus parabéns a todos os professores e diretores envolvidos. Parabéns por investir nos estudantes. A educação e o esporte tem que andar juntos, foram jogos lindos, e sei que teve dedicação. Independente da medalha aqui todos são campeões. Estou muito feliz de estar e prestigiar tantas emoções”.

Um dos campeões, Silvio Luiz, de 14 anos, estudante da Emef Alvimar Silva, contou que é o segundo ano que eles enfrentam a equipe da Emef  Experimental de Vitória Ufes na final.

“Esse é o segundo ano que nos enfrentamos na final e eu respeito muito a equipe. Tenho amigos dentro e fora de quadra, sei que todo mundo se dedicou, juntos chegamos na final. Não tenho dúvidas de que eles são muito bons”, disse.

O estudante ainda deixou um recado para os próximos que virão. “Meu desejo é que o próximo time venha com determinação, que eles possam se dedicar assim como nós fizemos, e viver o que estamos vivendo hoje”.

Medalhas 

A entrega de medalhas foi marcada por emoção e expectativa, isso porque o jogador Alessandro Casé apareceu de surpresa e, ao lado da secretária de Educação Juliana Rohsner, professores e diretores, entregou as medalhas aos estudantes.

“Eu fico muito feliz por poder presenciar e ver tantos estudantes empenhados no esporte, no basquete (risos). O esporte é um caminho lindo e pra mim é um orgulho ver essa ação hoje e espero que perpetue. Cada um de vocês já venceu”,  disse aos jogadores.

Embalados pelo som da banda escolar, as medalhas foram entregues pela secretária, diretores, professores e o atleta Alessandro Casé.

Mais eventos

Os jogos Escolares Municipais de Vitória continuam até o dia 30 de agosto, o último jogo será o futsal. Já a cerimônia de encerramento acontece no dia 31 do mês.

Fonte: PMV