Desistência da Reeleição: Prefeito Vidigal Revela Prioridades devido ao Diagnóstico de Carcinoma de Sueli
Sérgio Vidigal (PDT) confirmou na manhã deste sábado (16), durante evento do partido, que não disputará reeleição a prefeito da Serra. O motivo: Sueli está com carcinoma. O diagnóstico da doença na primeira-dama aconteceu ano passado e ele não pôde acompanhar o tratamento.
“Tomei essa decisão e peço que me perdoem e me entendam, mas a doença dela me fez fazer uma reflexão de que não vi meu filho Dudu se formar em Direito, o Serginho se tornar médico e eu preciso me dedicar a eles. Chegaram meus netos”, disse.
Ao fazer o anúncio, o prefeito chamou a esposa ao lado e ela completou: “Estamos sendo provados. O meu câncer é no rosto e eu passei por uma cirurgia de seis horas e fui sozinha. Tenho 34 pontos de um lado do rosto e dez do outro”, explicou Sueli.
Carcinoma são tumores malignos que se iniciam na pele ou nos tecidos que revestem ou cobrem os órgãos internos. Trata-se do tipo mais comum de câncer e o que mais atinge pessoas ao redor do mundo.
Existem diversos tipos de carcinomas que podem acometer diferentes partes do corpo humano, como pele ou nos pulmões, mamas (câncer de mama), próstata, cólon, rins e pâncreas. O que acometeu a primeira-dama da Serra foi no rosto, onde ela passou por uma cirurgia de retirada.
A doença já tem história na vida de Sueli Vidigal, tendo provocado a morte de uma de suas irmãs. “A Miriam descobriu a doença e em 48 dias, morreu. Não deu tempo nem de começa a tratar”, relatou a pedetista.
Weverson anunciado
A própria Sueli Vidigal foi quem confirmou que a aposta do casal liderança do PDT é o presidente do partido no Espírito Santo, Weverson Meireles. Para ser o sucessor de Vidigal na Serra os dois acreditam que, se para muitos é desconhecido, Sérgio também não era. “Eu convoco o exército para marchar com a gente”.
Vidigal se reuniu com o secretariado, na tarde de sexta-feira (15) e antecipou a decisão. Segundo fontes que estiveram na reunião, pesquisa de intenções de votos publicada por ES Hoje provocou o prefeito a tomar sua decisão – o que ele já estava inclinado.
A pesquisa que mostra que o prefeito tem fortes chances de reeleição e, se mantiver aliança com o governador Renato Casagrande (PSB), poderá – como demonstra querer – fazer um sucessor sem grandes riscos.
Pesquisa realizada entre 19 e 24 de fevereiro de 2024 confirma o favoritismo de Vidigal apontado em levantamento realizado pelo Instituto Perfil em agosto de 2023 a pedido de ES Hoje.
Neste estudo – feito pela Orizzonte Pesquisas, registrado em 9 de março no TRE sob o número ES 04731\20024 – duas mil pessoas foram entrevistadas e de maneira espontânea 58,6% disseram que o prefeito Sergio Vidigal merece ser reeleito, enquanto 26,8% discordem e 14,6% não souberam ou não responderam.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.