Concurso da Educação em Vitória tem resultado final homologado pela Prefeitura

Concurso da Educação em Vitória tem resultado final homologado pela Prefeitura
Alunos em aula de pintura CMEI Rubens José Vervloet

A Prefeitura de Vitória anunciou a homologação do resultado final do Concurso Público nº 01/2024, destinado ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para cargos no quadro do magistério. A publicação está no Diário Oficial do Município desta terça-feira (17).

O concurso reflete o compromisso da administração municipal com a educação inclusiva e de qualidade, oferecendo 100 vagas, sendo 63 destinadas à área de educação especial. As oportunidades abrangem diversas disciplinas, com o objetivo de promover a inclusão e a acessibilidade no ensino público municipal.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges) , as nomeações ocorrerão conforme a discricionariedade e a disponibilidade financeira da Administração, com prioridade para a reposição de vagas resultantes de aposentadorias e desligamentos de servidores efetivos, sem implicar em aumento nas despesas com pessoal.

Este concurso representa um passo importante para o fortalecimento do sistema educacional de Vitória, evidenciando o planejamento da gestão municipal para oferecer o melhor para as crianças e jovens da cidade.

O prefeito Lorenzo Pazolini detalhou a importância do anúncio. “Este é um momento histórico para a educação pública de Vitória. A homologação do primeiro concurso público para a seleção de profissionais da educação especial marca um avanço significativo no nosso compromisso com a inclusão e a qualidade no ensino. Estamos orgulhosos de dar este importante passo rumo a um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, ressaltou a importância da chegada dos profissionais efetivos para fortalecer a rede de ensino. “Todos os profissionais atuarão com carga horária de 44 horas semanais, principalmente no atendimento à educação em tempo integral, embora não exclusivamente. Este é um grande avanço, pois Vitória investe na formação continuada dos educadores, e a contratação de efetivos reforça nosso compromisso com a qualidade da educação pública”, afirmou.

Os candidatos habilitados devem acompanhar as próximas etapas e nomeações por meio das publicações no Diário Oficial do Município. A documentação e os procedimentos necessários serão detalhados nos comunicados oficiais da Seges.