Comemoração dos 223 anos de Linhares é marcada pela Exposição na Escola do Colina
No mês de agosto Linhares celebra seus 223 anos de fundação e o Ceim Agnelo Guimarães, no bairro Colina, realizou a 3° Expo Agnelo, que faz parte do projeto “Minha cidade tem história e memória”. O objetivo foi homenagear a cidade e trazer aos alunos e familiares a história da cidade e o resgate e valorização da cultura linharense.
Quem passou pela escola pôde apreciar a exposição de produtos agrícolas da região, apresentações feitas pelos alunos, de Dinorah Porto cantando o Hino de Linhares, além da exposição de telas da artista Lorena Conti e de Rosangela Banhos.
A diretora da escola, Vania Frisso Coffler, comentou que antes da exposição, que envolveu toda a escola, os professores trabalharam em sala de aula os pontos turísticos, os produtos agrícolas e curiosidades sobre Linhares.
“Além de ter proporcionar um aprendizado sobre a cidade em que moram, organizamos um momento rico de interação entre família e escola no encerramento do projeto”, falou a diretora.
A secretária de Educação, Maria da Penha Valani Giuriato, a coordenadora de Ensino Infantil, Marcela Ruy Santana, e o diretor pedagógico, Adirlei Fornaciari, participaram da 3° Expo Agnelo.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.