Com inovações da gestão Pazolini, Vitória se torna a quarta melhor cidade para empreender no Brasil

Com inovações da gestão Pazolini, Vitória se torna a quarta melhor cidade para empreender no Brasil
Posse de Reeleição do Prefeito Lorenzo Pazolini

Segundo o levantamento da plataforma digital Wix, Vitória ocupa o quarto lugar entre as melhores cidades do país para empreender, com nota 5.79.

Vitória está entre as cinco cidades com maior potencial de empreendimento do Brasil. Segundo o levantamento da plataforma digital Wix, Vitória ocupa o quarto lugar entre as melhores cidades do país para empreender, com nota 5.79.

A pesquisa avaliou as regiões que oferecem as melhores oportunidades para quem deseja começar um novo negócio, levando em conta fatores como participação no PIB nacional, o suporte para começar um novo negócio e a infraestrutura de internet.

Vitória combina uma boa qualidade de vida com um ambiente de negócios promissor, oferecendo ótimas oportunidades para quem está buscando fonte de renda no empreendimento. A gestão pública tem se destacado no cenário nacional e é a cidade mais transparente do Brasil.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, comemora o resultado:

“Logo que a gestão assumiu, colocamos em prática nosso plano de fazer de Vitória uma cidade que estimula o empreendedorismo, que cria um ambiente favorável para isso. Além da desburocratização do licenciamento de obras, um processo online que agora permite a aprovação de um empreendimento em até 48h, o município simplificou, por exemplo, o licenciamento ambiental.”

Essa pesquisa é mais uma comprovação que a atual gestão tem trabalhado para fazer da capital uma cidade para todos. “Em Vitória, atividades com reduzido ou impacto ambiental insignificante são dispensadas de licença ambiental. É motivo de orgulho saber que todas as medidas que adotamos ajudaram a conquistar mais esse grande resultado”, concluiu o prefeito.

Os dados da pesquisa foram escalonados pelo tamanho da população, confira a lista das 10 cidades com mais potencial de empreendimento e suas notas de acordo com a pesquisa:
Florianópolis (7.06)
São Paulo (6.47)
Belo Horizonte (6.08)
Vitória (5.79)
Joinville (5.59)
Porto Alegre (5.49)
Campinas (5.39)
Curitiba (4.81)
Uberlândia (4.71)
Recife (4.41)

Critérios do ranking
O levantamento analisou dados de novembro de 2024 e entre os critérios estão o suporte para começar um novo negócio, a infraestrutura tecnológica e os valores disponíveis para se financiar.