Capoeiristas na Serra fazem evento para comemorar 35 anos de existência da Associação Força Negra

Capoeiristas na Serra fazem evento para comemorar 35 anos de existência da Associação Força Negra

A Serra será palco em novembro do 5º Festival de Cultura que irá comemorar os 35 anos de existência da Associação de Capoeira Força Negra. O evento que celebra a arte marcial afro-brasileira vai combinar elementos de dança, música, acrobacias e jogo para expressar suas raízes culturais.

O evento será nos dias 23, 24 e 25 de novembro, e também estenderá homenagens ao dia do Professor e da Consciência Negra.  As atividades acontecerão no bairro José de Anchieta, na sede da Associação de Moradores e contará com a supervisão do Mestre Faísca e com a organização de Mestre Fernando. Vai ter muita ginga e batucada para os presentes conhecerem as raízes do esporte.

O festival terá presença de grandes mestres, mestras de capoeira e demais capoeiristas regionais.

A Associação de Capoeira Força Negra foi criada por Mestre Café (Antônio Simões da Silva). Atualmente, a luta da ACFN é a criação da Roda de Capoeira Multidisciplinar Cultural – Viaduto de Carapina, que conta com o parecer técnico da Associação Desportiva, Social, Cultural de Capoeira e Artes Afro-brasileiras Raiz do Força (Mestre Faísca), onde o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, destaca a importância da relevância do espaço cultural como uma potência que traz consigo o pedido para registrar o futuro espaço com nome do Mestre Café.

Fonte: TempoNovo