Auditoria da Saúde Pública em Vitória é Exemplo para o Espírito Santo
Na tarde desta quarta-feira (4), o município de Vitória recebeu a visita técnica da Gerência de Auditoria do SUS do município de Serra. O objetivo foi conhecer melhor o setor de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus), considerado pelo Ministério da Saúde como o mais organizado do Espírito Santo.
Durante o encontro, as auditoras discutiram temas como Governança e Transparência Pública, além das mudanças implantadas na Auditoria de Semus.
“Viemos trocar experiências e para saber como está sendo conduzido o setor, e para que a gente possa levar para a Serra as experiências boas que aprendemos aqui”, comenta a gerente de auditoria Carlas Ravani.
“Passamos por um processo de reestruturação dos trabalhos e dos relatórios de Auditoria e estamos atuando ativamente na Comissão Interna de Normatização e Transparência e no fomento ao aprimoramento dos processos de Gestão e Fiscalização de Contratos da SEMUS”, afirmou a auditora interna do SUS de Vitória, Jaqueline Ribeiro Merizio.
Para a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini, o papel da auditoria do SUS é fundamental para a gestão de recursos públicos, transparência e credibilidade no serviço de saúde pública.
“Vitória foi a única cidade do Estado a alcançar nota 100 em transparência na Saúde de acordo com o Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública. Além disso, nossa Saúde também ficou com o primeiro lugar geral em saúde pública no Brasil pelo ranking Connected Smart Cities. Esses resultados são frutos dos dos nossos atos em benefício da coletividade, em prol dos moradores de Vitória”, disse Magda.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.