As contas de 2023 do governador Renato Casagrande são aprovadas pela Assembleia Legislativa do Estado

As contas de 2023 do governador Renato Casagrande são aprovadas pela Assembleia Legislativa do Estado

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (19), o Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, por unanimidade, as contas do governador Renato Casagrande (PSB) relativas ao exercício financeiro de 2023. A decisão acompanha o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) e acolhe o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 139/2024, de autoria do presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União).

O presidente da Assembleia, deputado Marcelo Santos, destacou a importância do resultado para a gestão estadual e a confiança da sociedade capixaba:

“Este resultado reflete o comprometimento do governo com a transparência, a responsabilidade fiscal e a boa gestão pública. A Assembleia Legislativa cumpre o papel de zelar pela análise técnica e criteriosa de cada matéria, sempre priorizando os interesses da população capixaba”, declarou Marcelo Santos.

O líder do governo na Casa, deputado Dary Pagung (PSB), também ressaltou a relevância da relação entre os Poderes Legislativo e Executivo para o avanço do Espírito Santo:

“Quero cumprimentar todos os deputados e deputadas. A minha fala, neste momento, é para agradecer nosso presidente Marcelo Santos por pautar todos os projetos importantes do governo do Estado, os deputados por discutir, analisar e votar matérias essenciais para o Espírito Santo. Também agradeço à Comissão de Finanças e aos conselheiros do Tribunal de Contas, que fizeram uma análise criteriosa, culminando na aprovação unânime das contas do governador Renato Casagrande”, afirmou Pagung.

O parecer técnico das contas de 2023, emitido pelo TCE-ES, considerou os investimentos prioritários em áreas como saúde, educação e infraestrutura, além do cumprimento das metas fiscais estabelecidas.