Aracruz celebra 175 anos de emancipação política nesta segunda-feira (3)
A primeira noite da festa em celebração aos 175 anos de Emancipação Política de Aracruz foi de muita alegria e fé. A primeira atração a subir ao palco foi a banda Rádio Rock S/A, onde ao final da apresentação, foi realizada a abertura oficial do evento, onde o padre Antônio Pandolfi e o pastor Robson, realizaram um momento de oração e bençãos. O momento contou também com a Participação do prefeito em exercício, Beto Viera, a secretaria de Ações Estratégicas, Jeesala, e de vereadores.
Outro ponto marcante e histórico do momento, foi a entrega do selo comemorativo ao aniversário da cidade realizado pelos Correios. Pelas mãos da superintendente Estadual, Luciana Janice Klein, receberam o selo o vice-prefeito em exercício, Beto Vieira, a secretaria de Ações Estratégicas, Jeesala, e os representantes das culturas indígenas, a senhora Helena Coutinho, italiana, o senhor João Batista, e negra/Congo, Vani Gomes.
Após a abertura oficial, os festejos seguiram com as apresentações das bandas ‘Os carreteiros’ e ‘Bonde Sertanejo’, que animaram a todos, não deixando ninguém parado.
César Lima era um dos presentes na festa e estava acompanhado da sua namorada. “As festas de Aracruz tem se tornado cada vez melhores. Passamos pelo parque na sexta, mas estamos esperando mesmo é a apresentação do Israel Novaes. Com certeza estaremos aqui no sábado”, disse.
Já sua namorada, Aline Ferreira, falou da segurança do evento. “A estrutura da festa nos mostra como tudo está bem organizado e seguro. Policiais e bombeiros, além de ambulâncias no parque, nos faz ter mais tranquilidade para aproveitar a programação”, pontuou.
Jeesala, secretaria de Ações Estratégicas, comentou sobre a felicidade em poder retomar os festejos de emancipação política. “Quero agradecer a cada um de vocês que vieram prestigiar esse momento de tanta felicidade. Essa é uma data muito importante, onde celebramos a emancipação política de Aracruz. Essa festa foi programada e organizada com o desejo de que vocês possam aproveitar e se divertir, após alguns anos sem essa comemoração. Curtam bastante essa festa que foi preparada com muito carinho e está com uma programação imperdível”, falou.
A programação de shows segue até o domingo (02), onde muitos artistas locais e regionais sobem ao palco para animar a galera e mostrar o talento dos cantores capixabas. Já no sábado (02), a programação conta com a apresentação do artista nacional, Israel Novaes, dono do rits “Vó, tô estourado” e “Vem ni mim Dodge Ram.
“São 175 anos de história linda e cheia de momentos felizes, como esse. Não poderíamos deixar de celebrar essa data e preparamos tudo com muito carinho, organização e segurança, sempre pensando na nossa população aracruzense. São por vocês que trabalhamos com afinco e dedicação, com o objetivo de oferecer não apenas alegria, mas mais acesso à saúde, educação e outras políticas públicas que são essenciais para se viver bem. Quero aproveitar e ressaltar: aproveitem! Tudo está maravilhoso”, disse o prefeito em exercício, Beto Vieira.
Desfile cívico
Nesta segunda-feira (03 abril), dia em que Aracruz celebra 175 anos de Emancipação Política, será realizado o tradicional Desfile Cívico Cultural, uma linda festa que marca as festividades do aniversário da cidade. Além do prefeito Dr. Coutinho e do vice, Beto Vieira, o momento contará também com a presença confirmada do Governador Renato Casagrande, que na oportunidade, realizará a Transferência Simbólica da Capital do Estado para Aracruz.
São mais de mais de quatro mil pessoas que vão movimentar a avenida Venâncio Flores, que estará fechada para o momento. Durante o desfile, as bandas marciais vão fazer as evoluções e conduzirão os participantes.
A concentração será na Praça da Paz e o desfile seguirá até o prédio do polo UAB (antiga Marquesa). Ao lado do Banco do Brasil haverá um palanque composto por autoridades e convidados.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.