Aprender e Conectar: Oficina de Bolos como Oportunidade para Relações Afetuosas

Aprender e Conectar: Oficina de Bolos como Oportunidade para Relações Afetuosas

Que o bolo cai bem a qualquer hora, combina com um bom café preto, promove conexões emocionais e não deveria faltar em nenhuma festa, isso a maioria das pessoas concorda. Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Consolação convidou as famílias atendidas na unidade para participar de uma oficina de bolos. Até esta sexta-feira (4), um grupo de dez pessoas participam da oficina que acontece na Igreja Evangélica Quadrangular, localizada em frente ao Cras.

De acordo com a Assistente Social do Cras, Larissa Ramos, o objetivo é aproveita o tempo dispensado para a produção, o poder dos elementos sensoriais e do aroma liberado a cada receita que entra no forno, para fortalecer a convivência e contribuir com a criação de vínculos familiares e de cidadania.

“A oficina é uma ótima oportunidade para fortalecer vínculos e também de aprendizado. Os participantes receberão auxílio em cada etapa do preparo dos bolos, desde a escolha dos ingredientes até a finalização das decorações”, reforçou Larissa.

 

A secretária municipal de Assistência Social em exercício, Graziella Lorentz, destaca a importância da realização dessa e de outras oficinas para a população de Vitória. “Um bolo, ainda mais no café da manhã, faz toda a diferença. Além de produzirem juntas, também poderão degustar juntas o que fizeram com as próprias mãos. A oficina incrementa o trabalho social com famílias e permite que nessa produção e apreciação, as partícipes possam falar também das memórias que são provenientes deste momento e compartilhar histórias afetivas”, disse Graziella.

Fonte: PMV