AMAES Recebe Novo Veículo para Ampliar Serviços de Assistência.
A manhã desta segunda-feira (11) foi marcada por muita alegria e emoção na Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes). A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), repassou à instituição um veículo que auxiliará no atendimento às demandas. A solenidade de entrega foi repleta de expressões de felicidade e de resiliência. É que desde 2016 a entidade aguardava a liberação do recurso que possibilitou a compra do veículo – um Renault Kwid.
O evento lotou o auditório da Amaes de famílias, crianças, adolescentes e contou com a presença do prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini, da secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, além de representantes da sociedade civil e da Câmara de Vereadores da cidade.
A presidente da Amaes, Pollyana Paraguassu Posse, disse que receber a doação do carro simbolizava a resistência e resiliência das famílias da associação. “O carro vai ajudar a 1.161 famílias atendidas e beneficiadas pelas ações da associação. A entrega mostra que realmente estão fazendo a diferença para as pessoas com deficiência e as que lutam por essas pessoas”, falou a presidente da Amaes.
Visivelmente emocionado, o prefeito Lorenzo Pazolini falou sobre o momento.
“É bom se emocionar, porque essa emoção ajuda na tomada de decisões. É preciso ter empatia, responsabilidade, ter carinho e é o que nos dá energia no momento de um ajudar o outro”.
Pazolini fez questão de destacar o trabalho brilhante feito pela Assistência Social de Vitória de resgatar todas as pendências: “isso mostra o que outros governos não tiveram como prioridade, mas, hoje, conseguimos restaurar”.
Durante a assinatura do termo de entrega do veículo, a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, expressou: “o carro não representa simplesmente um bem. Ele representa cuidado com as pessoas, com uma comunidade, com os autistas, com os amigos dos autistas”.
“Quando assumi a gestão, encontramos um passivo, pouco investimento, menos servidores. Mas, mesmo assim, com o esforço da Semas, da Amaes, da Secretaria de Gestão (Seges), de parlamentares, conseguimos fazer com que o bem chegasse para as famílias de nossa cidade”, ressaltou Cintya.
Para a secretária, a entrega do veículo representa um momento de felicidade, consciente dos desafios.
“Quando estamos cuidando de quem mais precisa, estamos cuidando de uma cidade inteira que pede por mais paz e igualdade. Não existe paz e igualdade sem pensar no outro. O espírito aqui é de coletividade, de pensar a cidade para todos”, disse Cintya Schulz.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.