Ação Cidadã: Mutirão para Emissão Gratuita de Carteiras de Identidade na Serra

Ação Cidadã: Mutirão para Emissão Gratuita de Carteiras de Identidade na Serra

A Prefeitura da Serra vai realizar, neste sábado (23), um novo mutirão para emissão gratuita de carteira de identidade. O evento faz parte do Serra + Cidadã, que vai acontecer das 9h às 16 horas em Nossa Senhora da Conceição, na Serra Sede.

Em uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social (Sedes) e a Polícia Civil, serão disponibilizadas 200 senhas para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos.

A distribuição das senhas será por ordem de chegada, a partir das 7h30.

A 17ª edição do Serra+Cidadã acontecerá no próximo sábado (23), das 9h às 16h, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na rua Elisío Miranda, no campo MEC Esporte Clube.

Veja os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:

1ª e 2ª via

  • Uma fotografia 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento
  • Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples
  • Comprovante de residência original e cópia simples
  • CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples

Documentos opcionais para a carteira de identidade

O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
  • Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
  • A emissão das credenciais de estacionamento será por demanda.