Academia de Gestão Municipal do Governo vai capacitar servidores da Assembleia
Servidores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) que atuam no assessoramento das comissões temáticas e gestão da Casa poderão participar de capacitações oferecida pela Academia de Gestão Municipal (AGM), iniciativa do governo do Estado realizada no âmbito do projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que visa contribuir para o aprimoramento das atividades desempenhadas pelos municípios por meio da transferência de conhecimento.
A parceria entre o Executivo e o Legislativo foi firmada nesta terça-feira (28), após convite feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, ao presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos).
“A Assembleia Legislativa não poderia ficar de fora desse importante projeto que vai capacitar melhor os gestores para entregar um melhor serviço à população, com eficiência dos gastos públicos. Aqui no Poder Legislativo, nossa intenção é qualificar o trabalho dos técnicos que atuam nas comissões permanentes da Assembleia, para que possam promover um debate ainda mais qualificado sobre os diversos temas de interesse da população, garantindo mais eficiência no trabalho parlamentar e, é claro, na prestação de serviço administrativo”, destacou Marcelo Santos ao garantir parceria no projeto.
Participaram da reunião diversas autoridades, como o assessor especial da Casa Civil, Marcos Marinho Delmaestro; o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira; a coordenadora do escritório de projetos do IJSN, Lígia Borges; o coordenador da Escola do Legislativo, Sergio Majeski; e a diretora da Casa dos Municípios, Joelma Costalonga.
Durante a capacitação, serão tratados diversos temas sobre gestão pública como planejamento, captação de recursos, políticas finalísticas, educação, saúde e segurança, entre outros. O objetivo é ampliar os conhecimentos em diversas áreas da gestão pública e avançar na cultura da política baseada em evidências, com os gestores municipais liderando a jornada rumo ao desenvolvimento social e humano.
Academia de Gestão Municipal
A AGM oferta qualificação gratuita voltada para atores municipais, lideranças regionais e do setor produtivo para otimizar a gestão pública em todas as áreas.
As atividades da Academia de Gestão Municipal tiveram início em 2021. Na primeira turma foram 1.292 gestores inscritos que, por seis meses, puderam ampliar seus conhecimentos em diversas áreas da gestão pública como planejamento, captação de recursos, políticas finalísticas, educação, saúde e segurança, entre outras.
A expectativa do governo é iniciar os trabalhos da segunda turma do projeto na primeira quinzena de abril.
Fonte: Ales.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.