Vila Velha: Melhorias na Infraestrutura de Campo, Quadra e Via em Alvorada
A Unidade Municipal de Ensino Fundamental Gil Bernardes, no bairro Alvorada, começou a semana letiva com a abertura do novo campo de grama sintética e da quadra multiuso para a comunidade escolar. O prefeito Arnaldinho Borgo passou a bola para os alunos iniciarem as atividades esportivas na manhã desta segunda-feira (13). Em seguida, o trecho da rua Cleto Corrêa Neto, que era de chão batido, foi inaugurado com nova drenagem e pavimentação.
As entregas das reformas do campo de futebol e da quadra multiuso foram em clima de festa. O prefeito Arnaldinho aproveitou para se divertir com os alunos do Alvoradinha, que faz parte do projeto social Campeões da Vila, mantido pela prefeitura.
Ao bater uma bola com a criançada e conversar com os responsáveis, o prefeito enfatizou que as entregas das melhorias representam um conjunto de investimentos de inclusão social, promoção de qualidade de vida e geração de oportunidades, seja pelo esporte ou por integração comunitária.
“Vir aqui e ver como o campo e a quadra ficaram, ver essa quantidade de criança brincando, interagindo, aprendendo, correndo com saúde e feliz, é motivador. Por isso, recuperamos esses espaços que vão servir aos nossos alunos e à comunidade, sem restrições, de forma integral”, disse o prefeito.
Para a filha de Antônio Zagoto, homenageado que empresta o nome ao campo de futebol, a felicidade do pai é certa, onde quer que esteja: “Meu pai lutou muito, era um apaixonado por futebol e sempre fez de tudo para manter esse espaço para as famílias. Agora está tão lindo, ele está muito feliz, não tenho dúvidas”, afirmou Márcia Zagoto.
Após caminhada ao lado dos moradores do bairro, o prefeito chegou até a Rua Cleto Corrêa Neto, que foi inaugurada após solicitações da comunidade.
“Não existia rua quando estivemos aqui para ouvir a comunidade. Era buraco, desnível, tudo irregular. Agora com pavimento digno, com drenagem nova, os moradores não terão problema para entrar ou sair de casa”, afirmou Arnaldinho.
Um pedido antigo da comunidade que foi atendido e que se estende para outros trechos da via. Nos detalhes, a drenagem da parte íngreme da obra foi solucionada com baterias de caixas-ralos, conhecidas como trincheiras, para suportar o volume de água em períodos de chuvas intensas e evitar danos ao novo pavimento de bloco de concreto.
Os acessos a essa parte da via também receberam infraestrutura. Um total de 500 metros de obras.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.