Rumores de ruptura: Forúm de Vila Velha esvaziado em meio a temores de desabamento
De acordo com uma advogada criminalista que registrou um vídeo no momento da evacuação, os supostos tremores teriam ocorrido por volta de 14h30
O Fórum de Vila Velha, no bairro Boa Vista, foi evacuado na tarde desta quarta-feira (22) após servidores, que estavam no local, relatarem tremores na estrutura do prédio.
De acordo com a advogada criminalista Paloma Gasiglia, que registrou um vídeo no momento da evacuação, os supostos tremores teriam ocorrido por volta de 14h30, momento em que o prédio foi esvaziado.
Segundo a advogada, ela estava em uma das salas de audiência do prédio, quando uma desembargadora entrou no local para avisar que as atividades seriam interrompidas, pois o fórum precisava ser esvaziado.
Por meio de nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Vila Velha (OAB_VV), Neffa Junior, afirmou que ao saber dos supostos tremores, entrou em contato com o juiz diretor do foro, que relatou que algumas placas de gesso se soltaram do teto do local.
“Assim que ouvi rumores de que o teto do Fórum de Vila Velha havia desabado na tarde desta quarta-feira, entrei em contato com Flavio Moulin, juiz diretor daquele foro, que me relatou que os servidores de algumas Varas sentiram o prédio ‘tremer’ e que umas placas de gesso dos tetos de alguns cartórios se soltaram”,relatou o advogado.
Na mesma nota, o advogado relata que ninguém se machucou e que o setor de engenharia do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foi acionado.
“Vou acompanhar o desenrolar dos fatos e assim que eu estiver com o Ato de suspensão do expediente e com o Parecer sobre a segurança do local, encaminho para os colegas”.
Ainda de acordo com o presidente da OAB-VV, ainda não há informações sobre o funcionamento do Fórum nos próximos dias.
Por vídeo, o presidente da OAB-VV informou que o TJES realizou análise preliminar do prédio e não constatou nenhum risco de desabamento na estrutura. As informações foram repassadas pelo diretor do Fórum.
No mesmo vídeo, o presidente relata que as trepidações poderiam ser consequência de uma obra que acontece na parte dos fundos do Fórum de Vila Velha.
De acordo com a assessoria de imprensa do TJES, o Fórum seguirá com funcionamento normal nesta quinta-feira (23), pois não há riscos à estrutura do prédio.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.