Revivendo o Passado: Estreia da Feira de Antiguidades na Nova Rua da Lama
A exemplo de grandes capitais do Brasil e até mesmo do mundo, a Avenida Anísio Fernandes Coelho, no bairro Jardim da Penha, conhecida como Rua da Lama, ganhará uma inédita feira de antiguidades no próximo dia 16.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) pretende que a ação seja realizada um sábado por mês com início às 9h e término às 15h.
“Primeiro tivemos um forte investimento na Rua da Lama, de R$ 4,5 milhões, que reestruturou toda a região. Agora é hora de acrescentar ações culturais ao mais novo pólo gastronômico de Vitória”, declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
A ideia do projeto é reunir diferentes segmentos onde a população poderá adquirir antiguidades diversas como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias, colecionismos, bijouterias, artigos de brechó e até mesmo vestuários de época.
De acordo com o secretário, inicialmente a Feira de Antiguidades da Rua da Lama contará com 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos, caricaturista produzindo os famosos “retratos” na hora, pintores pincelando quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e cantores que tiram da arte urbana o seu sustento.
“Vitória merece uma ação como essa. O local está lindo, preparado e agora receberá uma feira inédita no Espírito Santo que dará todo um charme à Rua da Lama. Ganha a comunidade de Jardim da Penha, ganham os munícipes e turistas de um modo geral, que terão na região uma referência em nível de antiguidade e ganham é claro os expositores e artistas, ou seja, é positivo para todo mundo! Venham e sejam bem vindos”, convidou Henning.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.